EMPREGOS - Setor de supermercados têm cerca de 8 mil trabalhadores em Araçatuba

Supermercados aquecem contratações de final de ano em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O setor supermercadista está contribuindo para a criação de vagas temporárias de trabalho para este final de ano, tanto na região, quanto em todo o estado de São Paulo. A intenção do setor, de acordo com a APAS, a Associação Paulista de Supermercados, é que pelo menos 7 mil vagas vão ser abertas até o final deste ano.
Os Supermercados Rondon, por exemplo, fizeram a contratação de pelo menos 100 funcionários temporários para as quatro lojas da rede varejista em Araçatuba. Estes trabalhadores se somam aos cerca de 2 mil que atuam nas unidades de forma fixa.
De acordo com a analista de recursos humanos do supermercado, Hully Caldas, por causa da alta demanda do final do ano, com as compras para Natal, Ano Novo e confraternizações, a contratação de funcionários foi necessária para suprir a demanda.
“A gente procura pessoas que tenham proatividade, que tenha empenho, que venham com vontade de trabalhar. Neste final do ano a demanda é muito grande e nós precisamos de pessoas que façam um bom atendimento”, afirmou.
Todas as pessoas que foram contratadas passam por um treinamento, para entendimento dos métodos da empresa e das abordagens de atendimento dos clientes.
Segundo a CNC, Confederação Nacional do Comércio, é possível que até 15% das pessoas que foram contratadas de forma temporária em todas as áreas de comércio e prestação de serviços, sejam efetivadas a partir do começo do ano que vem. No caso da rede de supermercados de Araçatuba, isso representaria a efetivação de 15 dos 100 funcionários temporários contratados até agora.
“A gente avalia o bom atendimento, se seguiu as regras da empresa, se usou os EPIs adequados, tudo que precisa dentro do setor, aí a gente avalia se a pessoa consegue ficar”, disse a analista de RH.
Outros supermercados da cidade também fizeram contratações a partir do começo de novembro já visando o final do ano, tanto nas redes de varejo como de atacado.
O setor de supermercados já abriu 12.719 postos de trabalho no estado de São Paulo de janeiro até setembro deste ano, de acordo com a APAS. Em todo o estado, são 579.664 pessoas empregadas no setor, sendo cerca de 8 mil apenas no município de Araçatuba.
“A Black Friday e o Natal são as datas com o maior volume de vendas nos supermercados, período bom para quem busca oportunidade de emprego. A expectativa é que o setor supermercadista crie mais 7 mil posições até dezembro e feche 2021 com mais de 585 mil pessoas trabalhando nos supermercados do Estado de São Paulo”, ressaltou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, em nota da entidade.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *