ENCERRAMENTO - Primeira etapa da competição foi encerrada nesse sábado com a presença de autoridades - ALEX TRISTANTE

Speed Park encerra bareria do Brasileiro e anuncia Campeonato Paulista

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Com patrocínio da Pirelli e da Sabesp, o Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o Speed Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) estão realizando o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda. Neste sábado foi encerrada a primeira etapa e com a presença de Felipe Massa, foi anunciada a orgamização do Campeonato Paulista.
A competição reúne mais de 460 pilotos de várias partes do Brasil. São 22 categorias em disputa. A primeira fase, com dez categorias, aconteceu de 7 a 12 de dezembro. A segunda fase acontece entre 14 e 19.
Foram conhecidos neste sábado os campeões das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4 Graduado e F4 Sênior, Codasur, OK Internacional (motor sorteado), Novato e Sênior B.

Paulista 2021 e provas finais
Na abertura oficial das provas, estiveram no Speed Park o ex-piloto de F1 Felipe Massa (presidente Comissão Internacional de Kart da FIA – Federação Internacional de Automobilismo), o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o presidente da CBA, Waldner Bernardo de Oliveira (Dadai), o presidente da FASP, José Bastos, entre outras autoridades participaram da cerimônia de início das provas finais das nove categorias da primeira fase da competição.
As autoridades foram recebidas pelo acionista do Speed Park, Ricardo Gracia, que agradeceu as federações estaduais que apoiaram a realização do Brasileiro em Birigui.
O evento marcou oficialmente o lançamento do Campeonato Paulista de Kart 2021, que será disputado em duas cidades: quatros provas em Birigui e duas provas em São Paulo.
“Obrigado a FASP, a Secretaria Estadual de Esportes, a CBA e demais envolvidos no Paulista 2021. Vamos trabalhar para realizar uma ótima competição”, disse Ricardo Gracia.
Após a fala das autoridades e execução do Hino Nacional, houve apresentação do avião Extra 330 SC (avião de fabricação Alemã), que fez show aéreo com diversas manobras.
A apresentação do show foi oferecida pela S6 Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, com sede em São Paulo. Uma filial da S6 Investimentos será aberta em Araçatuba dentro de dez dias.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Governo aumenta o rigor e só Araçatuba e mais duas regiões ficam na Fase Amarela

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA   O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (26) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *