SEDE - Empresa têm sedes em Araçatuba e São José do Rio Preto

Softline amplia atividades e abre vagas de emprego em Araçatuba e Rio Preto

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A empresa Softline, especializada em desenvolvimento de sistemas e softwares, está com 20 vagas de emprego abertas para diversas áreas em suas unidades de Araçatuba e São José do Rio Preto. As vagas disponíveis são para as áreas de atendimento, comercial e desenvolvimento de sistemas.
De acordo com o diretor e proprietário da empresa, Paulo Violato, por trabalhar com sistemas e por ter dado assistência online durante todo este tempo, não houve diminuição do quadro de colaboradores durante a pandemia, e devido a ampliação das atividades, outros profissionais serão contratados nas próximas semanas.
O diretor afirma que atualmente, a empresa colocou em prática o projeto de nacionalização da marca, e a partir de 2022 deverá contar com instalações em capitais do país como São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Vitória (ES), buscando a internacionalização da marca.
“Nós colocamos todos os nossos produtos em nuvem e com isso nós podemos captar clientes em qualquer localidade do país. Eu não tenho mais que ir às empresas para instalar o software, ele está em nuvem, eu libero uma chave de acesso, o cliente mesmo ativa o software e começa a usar”, explicou Violato. “Pretendemos iniciar nos próximos dois a internacionalização dos nossos produtos”, seguiu o diretor da empresa, ressaltando que a manutenção dos produtos em nuvem permite a negociação com empresas de qualquer parte do mundo.
Atualmente, a Softline conta com uma carteira de cerca de 3 mil clientes, sendo que quase a metade já é de empresas que não fazem parte das regiões onde estão as unidades físicas, em Araçatuba e São José do Rio Preto.
“Nós estamos em uma outra fase, nós éramos uma empresa regional, trabalhávamos só aqui em Araçatuba, temos uma carteira de aproximadamente 3 mil clientes, mas trabalhando nas regiões de Rio Preto e Araçatuba. 60% da nossa carteira está na região dos DDDs 18 e 17 e os demais estão espalhados por todo o Brasil”, afirmou. “A fábrica do software é em Araçatuba e temos uma unidade comercial e de atendimento em Rio Preto. E já estava programado para 2020 iniciar a unidade em algumas capitais, São Paulo, Campo Grande, Vitória, mas devido a pandemia a gente deu uma pausa e pretende para 2022 retomar esses projetos”, disse.
Segundo o diretor da empresa, são 30 anos de atuação de atuação no mercado e atualmente a Softline atende seis tipos diferentes de empresas, com softwares para o controle de trabalho destes locais, são eles varejo, postos de combustíveis, administradora de condomínios, aviação executiva, escritórios de contabilidade e medias e grandes empresas.
De acordo com Paulo Violato, por trabalhar com tecnologia, uma das suas preocupações é manter os seus produtos atualizados e adaptados às novas tecnologias.
“Eu estou no mercado há 30 anos. Durante esse período nós tivemos vários ciclos. Primeiro foi o ciclo da informatização no Brasil, em 1990. Depois o segundo ciclo foi quando a Microsoft veio com o Windows 95, que chegou por aqui em 1996, 1997. E depois, o terceiro ciclo nos anos 2000, com a popularização da internet”, ressaltou. “Desde 2017 viemos lançando pelo menos um produto em nuvem. Estamos lançando nosso RP para trabalhar com médias e grandes empresas. A gente sempre investiu muito no atendimento e com os produtos sendo renovados a cada mudança tecnológica que surge no mercado”, concluiu Paulo Violato.
A sede da Softline, em Araçatuba, atualmente conta com um prédio de 948 metros quadrados, sendo que 180 metros são de uma ampliação de espaço feita pela empresa durante o período de pandemia.

EQUIPE – Colaboradores da Softline; empresa tem vagas abertas
DESENVOLVIMENTO – Produtos estão em nuvem e objetivo é atender todo o país e no exterior

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *