23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Sodário se filia ao Patriota para concorrer nas eleições

DIEGO FERNANDES – MIRANDÓPOLIS

O prefeito de Mirandópolis, Everton Sodário, que deve deixar o cargo até amanhã para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro, anunciou ontem a sua filiação ao Patriota.

Após deixar o antigo PSL (atual União Brasil) e negociar com o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Sodário se filiou ao Patriota, que deve formar federação com o PL para a disputa das eleições.

A informação foi passada pelo próprio Sodário em publicação nas redes sociais. Em vídeo, ele afirmou que deixou o PSL pelo “abandono de valores” da sigla e mostrou sua ficha de filiação ao Patriota.

“Fui eleito dois mandatos pelo PSL, infelizmente o PSL abandonou os valores que nos colocaram, que nos trouxeram aqui, especialmente o apoio ao presidente Bolsonaro. Portanto, eu precisei procurar outra legenda. Acabei de fazer aqui a minha ficha de filiação ao Patriota, agradeço aos demais partidos que me convidaram, que me abriram as portas, mas nós temos que escolher um. E por uma questão de estratégia política eu optei pelo Patriota”, afirmou.

Em tom de despedida do cargo, mas ainda sem anunciar oficialmente, Sodário agradeceu à população de Mirandópolis pelas duas eleições para prefeito da cidade, tanto nas eleições suplementares de 2019, quanto nas regulares de 2020, e declarou amor a Mirandópolis. 

“Nas próximas horas comunicarei vocês sobre outras decisões. Agradeço à população de Mirandópolis pelas duas eleições que me fizeram prefeito reeleito dessa cidade, que eu amo demais, e independente do que acontecer, mesmo que um dia eu saia de Mirandópolis, Mirandópolis nunca vai sair de mim”, completou.

Caso Sodário deixe o comando da prefeitura para a campanha, Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão do Sisem, assumirá o restante do mandato, até o final de 2024. 

 

Ultimas Noticias