DISTANCIAMENTO - Clientes tiveram tempo e espaço para compras nos shoppings no feriado

Shoppings voltam ao horário normal de funcionamento após permissão do governo

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Desde este sábado (10), os dois shoppings de Araçatuba estenderam o seu horário de funcionamento e voltaram a atender em horário normal após quatro meses. Com a permissão do governo do estado para que as atividades comerciais funcionem das 6h às 23h, o horário habitual de trabalho dos centros de compras voltou a ser adotado de forma imediata.

Já no feriado da sexta-feira (9), aproveitando o primeiro dia com a nova flexibilização da fase de transição, as praças de alimentação dos dois locais funcionaram das 11h às 22h. Por não ser dia útil, as lojas e quiosques ficaram abertas por apenas 6 horas, das 13h às 19h.

Neste sábado, porém, a abertura de lojas e praça de alimentação passou a acontecer das 10h às 22h, que será o horário que vai vigorar de segunda a sábado a partir desta semana – no domingo segue o horário dos feriados.

O horário estendido também passou a vigorar para as áreas de lazer, como os cinemas, que estenderam seus horários de sessões para início até 21h, com os filmes sendo exibidos até 23h.

Os dois locais, bem como as lojas, praça de alimentação e áreas de lazer, ainda precisam, porém, manter restrições de público, porém, menores do que as que estavam em vigor anteriormente. Passou de 40% para até 60% do público a capacidade para a presença de consumidores, ao menos tempo, dentro dos estabelecimentos.

Bom público no feriado

No feriado de 9 de julho, o Shopping Praça Nova, por exemplo, recebeu cerca de 6 mil consumidores, que aproveitaram o feriado para fazer compras e frequentar a praça de alimentação do local. O público foi diluído ao longo das 11 horas de funcionamento do local, mantendo sempre um limite abaixo do permitido de 60%. Segundo dados do próprio centro de compras, no pico da presença de público o local contou com número próximo aos 50% de capacidade.

Dentre este público estava também aqueles que agendaram a vacinação contra a covid-19 para o local, que assim como o Araçatuba Shopping, é um dos pontos de imunização. Somente no Shopping Praça Nova foram cerca de 500 pessoas vacinadas no feriado.

O cinema do Praça Nova, administrado pela Cineflix, também registrou bom público, segundo a direção, muito por causa do primeiro final de semana de exibição do longa-metragem “Viúva Negra”, da Marvel, uma das produções mais esperadas do ano.

Segundo a direção dos dois shoppings, a previsão é que aumente o volume de vendas nos próximos dias com o horário de funcionamento estendido.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *