SEGURANÇA - Shoppings manterão medidas de sanitização para garantir segurança dos clientes.

Shoppings de Araçatuba voltam a funcionar após 44 dias; comércio de rua volta amanhã

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após 44 dias com todas as atividades comerciais não essenciais fechadas, Araçatuba volta a ter lojas abertas neste domingo. Os dois shoppings da cidade anunciaram entre o final da noite de sexta-feira e a manhã deste sábado, os seus horários e sistemas de funcionamento a partir de hoje.

Na edição de ontem, o jornal O LIBERAL REGIONAL, havia antecipado que o shopping Praça Nova estaria aberto hoje. O horário de funcionamento divulgado pela assessoria de comunicação e marketing é das 11h às 19h, dentro do permitido pelo decreto da fase de transição do Plano São Paulo, do governo estadual. Este será o horário de funcionamento também de segunda a sábado.

O funcionamento das lojas do espaço será facultativo neste domingo, dia 18. Para o próximo, dia 25, a abertura será facultativa entre 11h e 13h.

A praça de alimentação atenderá ao público apenas do modo take-away (pegue-leve) e no modo delivery, sendo vedado o atendimento no local até a próxima sexta-feira, dia 23.

Academia, serviços e áreas de lazer, bem como o cinema, seguirão fechados respeitando o decreto municipal.

Já o Araçatuba Shopping abrirá as portas hoje a partir das 13h, mantendo o funcionamento de lojas e quiosques até às 19h. A praça de alimentação também funcionará apenas no take-away e no modo delivery.

Para o período de segunda a sábado, o centro de compras abrirá suas portas das 11h às 19h, mantendo academia, lazer e cinema fechados.

Comércio

Já nesta segunda-feira, as lojas do comércio de rua estão autorizadas a abrir no mesmo horário dos shoppings, das 11h às 19h. Segundo o gerente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Osney Ferracioli, a volta do comércio será de vital importância para os empresários e a população do município.

“É importantíssimo para o pai de família, para o empregado que precisa trabalhar, para a população e o consumidor. E é importantíssimo para o aquecimento da economia local. O comércio aberto significa trabalho, significa sustento, significa emprego, significa vida também”, completou.

O horário das 11h às 19h, poré, não agrada tanto à entidade, que preferia que o período de trabalho fosse das 9h às 17h.

“Por ser uma cidade regional, a sugestão nossa é que o comércio funcionasse das 9h às 17h, porque você acompanharia o horário comercial, o horário dos bancos, e não teria aglomerações dentro do transporte coletivo”, explicou Osney Ferracioli, gerente da Associação Comercial de Araçatuba.

As atividades comerciais devem respeitar um limite de 25% da capacidade de público dos estabelecimentos e terão a responsabilidade sobre este controle. Além disso, terão que manter disponível o álcool em gel aos consumidores e colaboradores, além de exigir o uso de máscaras em ambos os casos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Programa leva alimento a quem precisa e fortalece a agricultura familiar

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ O Departamento de Desenvolvimento Social da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *