TRATAMENTO - João Leme garante que não está faltando medicamento em Andradina

‘Oferecemos o tratamento, infelizmente não conseguimos oferecer a cura’, diz secretário

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

“A gente começa o boletim informou que melhoraram os números em Andradina. Tivemos nessa semana 11 perdas,11 óbitos. Porém, a dor continua a mesma. A dor da perda de um familiar. A dor da perda de um parente. A dor da perda de um amigo, de um conhecido, continua a mesma. Toda a Secretaria da Saúde queria externar os nossos sentimentos pelas dores, que nós estamos passando e que cada familiar está passando também. É com muito respeito que a gente faz isso”, disse o secretário da Saúde de Andradina, doutor João Leme, ao apresentar o boletim semanal. Segundo João Leme, a secretaria fechou um ciclo em termos de tratamento e prevenção, com monitores, respiradores e usina de oxigênio.

“Fechamos o tratamento, mas tratamento não significa a cura. A cura depende de muitos fatores, como a própria individualidade da pessoa, seu sistema imunológico, de como ela reage à doença. “Oferecemos o tratamento. Infelizmente não conseguimos oferecer a cura através de tudo que estamos fazendo”, acrescentou o doutor João Leme.

Segundo o secretário, não estão faltando medicamentos para atendimento. Ele disse que nessa semana as unidades de saúde passaram a oferecer a ivermectina. O medicamento é dado à população mediante receita médica. As receitas podem ser da rede pública como de consultórios particulares.

O secretário falou sobre os trabalhos executados e o empenho de toda a equipe, mas chamou a atenção para a importância das medidas preventivas.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com a chegada de medicamentos para intubação, hospital estadual AME atinge totalidade de leitos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Desde quando o Governo do Estado de São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *