14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Shopping adota cachorrinha como mascote

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A equipe do Praça Nova Araçatuba, há mais de um mês, tem uma funcionária para lá de especial, a cadela Pracinha.  

A cachorra ganhou o título de mascote e já leva a função muito a sério. Dócil, de porte médio, pelos claros e com os olhos de duas cores, a pet já é sensação quando sai para passear pelos corredores do shopping com seu crachá.

Pracinha foi encontrada dentro do estacionamento. O protocolo para estes casos é tentar alimentar e hidratar o animal e em seguida divulgar fotos nas redes sociais até o dono ser encontrado. Mas desta vez, ninguém apareceu e Pracinha começou a fazer parte da rotina do shopping e de seus colaboradores.

“Fomos cuidando dela. Levamos ao veterinário para fazer exames recomendados e verificar se estava tudo bem com sua saúde. Ela é muito mansa, dócil e carinhosa; a paixão foi tamanha, que foram os próprios funcionários que pediram que ela fosse adotada, porque já havíamos discutido a possibilidade de ter um pet”, explica Bruna Evangelista, gerente de marketing do shopping.

Ela chama a atenção de todos, tornando o ambiente mais alegre, humanizado e colaborativo e até já se tornou comum os clientes pedirem para tirar foto com ela.

Durante o dia, Pracinha fica na área administrativa do shopping e há um revezamento para circularem com ela. À noite é a equipe de segurança que garante o bem-estar e circulação.

Meire Martins Ramos, que já adotou um cãozinho que apareceu no shopping e faz parte da equipe noturna diz que Pracinha vem deixando as horas de trabalho mais gostosas e leve. “Eu amo ela. É minha paixão, ela é muito linda. Adoro passear com ela, não atrapalhou nada no meu serviço, ao contrário até ajudou, porque amo animais e se pudesse teria e ajudaria muitos”, compartilha.

Não é de hoje que o shopping manifesta acolhimento aos pets; desde 2018 o Praça Nova é pet friendly, ou seja, um local “amigo dos pets”. É permitido a circulação de animais de estimação, desde que seja um animal de pequeno e médio porte, com no máximo 60 cm e 25kg. Eles devem estar com coleira, guia, bolsa de transporte ou alocados em petcar. Há disponibilização de espaços exclusivos para consumo de produtos ao lado dos animais, disponibilidade de materiais para higienização e bebedouro.

 

Ultimas Noticias