6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Guerreiro assina ordem de serviço e autoriza início da construção de novo prédio da CEI Santa Luzia

DA REDAÇÃO TRÊS LAGOAS

O prefeito Angelo Guerreiro assinou na manhã desta terça-feira (22) a ordem serviço para a construção do novo prédio que vai abrigar o Centro de Educação Infantil Santa Luzia, que vai assegurar a oferta de Educação Infantil para aproximadamente 200 crianças.

Atualmente, a unidade está instalada na Rua Trajano dos Santos e o prédio tem a capacidade de atender em torno de 149 alunos, porém a demanda da região é maior e a unidade já não tem mais capacidade de ampliação, por isso a necessidade de construção de um novo prédio, que vai ficar instalado na rua Angelina Tebet com a Abraão Matar, nas proximidades do almoxarifado municipal.

Com a construção do novo CEI, o município assegura o cumprimento da Meta 1 do Plano Municipal de Educação, “[…]ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 70% (setenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até a vigência deste PME”.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, a construção da nova unidade escolar é mais um desafio da equipe, que tem muito orgulho 

desta nova empreitada que vai trazer benefícios aos moradores da região.

 O novo prédio vai contar com infraestrutura adequada, como: hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios, salas de atividades, fraldários/depósitos, amamentação, solário, telefonia, elétrica, sanitários infantis, copa funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza (D.M.L),  refeitório, cozinha, dispensa, pátio de serviço, central de GLP, depósito de resíduos, pátio coberto e playground. Isso dará possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, se cumprindo o princípio da educação pública, com direito de todos e dever do estado.

O prefeito Angelo Guerreiro que foi procurado pela secretária de Educação, Angela Brito, que solicitou a ampliação da CEI Santa Luzia, porém por conta de a estrutura não comportar a reformas, foi executado um planejamento e verificada a possibilidade de construção de uma nova unidade para atender às famílias deste bairro tão tradicional de Três Lagoas.

Guerreiro disse que o terreno de 5500 metros onde o prédio será construído foi adquirido através de desapropriação e o tempo de execução prevista da obra é de 10 meses e a expectativa é que o ano letivo de 2023 inicie na nova unidade. O custo da obra é de R$ 4,458,953,67.

Guerreiro ainda disse que o prédio que abrigava a CEI, após a mudança, vai se tornar a sede da Secretaria do Meio Ambiente.

 

 

Ultimas Noticias