27.7 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Sest Senat abre inscrições para curso Jovem Aprendiz

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Sest Senat Araçatuba está oferecendo oportunidade de capacitação profissional para jovens com idades entre 14 e 24 anos. O curso Jovem Aprendiz – Assistente Administrativo em Transporte é destinado a aprendizes contratados e encaminhados por empresas que necessitam de formação inicial para o trabalho. Eles precisam estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, sendo que não há limite máximo de idade para pessoas com deficiência (PCD).

O objetivo é capacitar o jovem a prestar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, auxiliando na execução de rotinas administrativas e financeiras do setor de transporte de cargas e de passageiros à luz da legislação pertinente e das normas técnicas e ambientais de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

De acordo com o diretor do SEST SENAT Araçatuba, Gustavo Tavares, a entidade conta com metodologia que equilibra o aprendizado em sala de aula e no dia a dia de uma empresa de verdade, os jovens desenvolvem as habilidades e competências que o mercado de trabalho mais requer. “A formação técnico-profissional, por meio de atividades práticas e teóricas, sob supervisão do Sest Senat, é um diferencial qualificador para os profissionais do transporte”.

 

Carga horária e outros cursos

Com início no dia 1º de agosto, das 13h às 17h, e carga horária de 1280 horas/aulas, sendo 400h teóricas no Sest Senat de Araçatuba e o restante (880h) na empresa contratante do programa, conta com dois dias de aula na semana no Senat e três dias na empresa.

O Sest Senat oferece ainda cursos para jovens aprendizes nas áreas de assistente de logística de transporte, auxiliar de operação de transportes, assistente administrativo, assistente de produção, mecânico de veículos automotores a diesel, motorista de transportes de passageiros, motorista de transporte de cargas, pintura automotiva etc.

Para se tornar um jovem aprendiz o interessado tem que procurar uma empresa do setor do transporte e se candidatar para uma vaga de trabalho relacionada ao Programa de Aprendizagem Profissional.

O programa é isento de pagamento para empresas contribuintes do Sest Senat. Já as organizações não contribuintes, para matricular os seus aprendizes, devem se informar na unidade de Araçatuba.

Ultimas Noticias