UNIDADES - Araçatuba possui duas unidades da Fundação Casa

Servidores da Fundação Casa de Araçatuba devem aderir à greve na sexta-feira

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O SITSESP, Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado, decidiu através de assembleia que os servidores das duas unidades da Fundação Casa em Araçatuba, bem como de todas as unidades do estado, entrarão em greve a partir de sexta-feira, dia 4. A paralisação está marcada para começar às 7h.

Em Araçatuba, são aproximadamente 160 trabalhadores que devem cruzar os braços nas duas unidades, que ficam na Estrada do Goulart. A Casa Araçá possui internos sob atendimento inicial, internação provisões, internação sob sanção e internação comum; enquanto a Casa Araçatuba tem internos apenas em atendimento inicial e internação comum. Os reeducandos recebidos no local são menores de 18 anos.

A greve foi decidida durante uma assembleia feita de forma online no último sábado, dia 29, e que contou com 89% dos presentes convocados.

De acordo com o sindicato, os funcionários estão sem nenhum tipo de reajuste salarial desde 2015 e sem repasse da inflação desde 2019. A categoria também reclama que não possui plano de cargos e salários aplicados as suas respectivas funções.

Outra reclamação é a redução das unidades da fundação e a transferência de servidores para outros locais de trabalho, longe de seus domicílios residenciais.

Segundo a categoria, o vale refeição dos servidores que estão em férias, afastados por comorbidades, licença-maternidade, atestado médico, dentre outros, passou a ser cortado ou descontado desde esta terça-feira, dia 1º. Outra reclamação é o aumento do valor do convênio médico dos funcionários.

A Fundação Casa divulgou nota afirmando ser inadmissível a deflagração de uma greve neste momento, já que a categoria segue recebendo seus salários em dia em meio à pandemia. A nota também cita que esta não é a realidade de muitos trabalhadores do país no momento.

Atualmente, a Fundação Casa é presidida pelo secretário de Justiça do estado, Fernando José.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova comandante do 2º BPM-I já quis ser médica e acredita ser a primeira de muitas mulheres no posto

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A Tenente Coronel PM Adriana Roledo Beluzo, de 45 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *