DESTAQUE - Conquista do trabalho de Araçatuba evidencia o nível de ensino da unidade do Senai

Senai Araçatuba é prata em evento de inovação nacional

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A escola Senai de Araçatuba está comemorando resultado obtido em concurso nacional. Dos três projetos inovadores criados por seus alunos, um deles conseguiu se consagrar frente ao cenário nacional levando a medalha de prata em evento de Inovação.

O evento é conhecido com Inova Senai Nacional, onde os projetos inovadores feitos por alunos de todas as escolas Senai do Brasil, são avaliados pelo seu nível de potencial mercadológico, de sustentabilidade e de viabilidade de modelo de negócios, podendo até receber estímulos de investidores.

Nessa corrida da inovação, Araçatuba emplacou os projetos “RGB” (monitor de sobrecorrente elétrica); “Pé-Sar” (tênis que mede peso); e o grande vencedor e prata do evento, o “ATPS” (módulo de manutenção para câmbio automático).

A jornada foi longa, passando pelo processo estadual, onde de dez projetos indicados no estado de São Paulo foram para a etapa nacional. E destes dez projetos selecionados no estado de São Paulo, três foram da escola Senai de Araçatuba.

Na etapa nacional, concorreram 250 projetos de todos os estados. E na semifinal, foram selecionados 80 projetos. Por último, na etapa final, foram escolhidos 8 projetos.

A banca final era composta por empresários e investidores de alto nível, que avaliaram os finalistas.

O projeto “ATPS” (Automatic Transmission Pneumatic Simulator) de Araçatuba conseguiu consagrar o segundo lugar.

 

Inova SENAI

O Inova Senai desafia seus alunos e docentes a transformarem suas ideias de produtos e processos inovadores em realidade. É a oportunidade ideal para que as empresas identifiquem grandes talentos e soluções para seus problemas.  Ao todo, serão selecionados os 80 melhores projetos para a Mostra Virtual, dividida em 8 áreas tecnológicas.

Ao longo do evento, acontecem as Rodadas de Negócios entre os empresários, que indicarão os melhores projetos para a Banca Nacional decidir os 3 que mais se destacaram.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Fase vermelha começa hoje em SP e empresários de Araçatuba já se preparam para possível prorrogação

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Tem início hoje a fase vermelha em todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *