Senac terá nova gestão a partir de novembro

Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

O gestor educacional Luis Antônio de Lima assume, no próximo dia 1º, a gerência das unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Araçatuba e Birigui. Ele passará a ocupar a função em substituição a Marlene Zequin, que esteve à frente da instituição por três décadas na região e se aposentou. Ontem à tarde, em visita à redação do jornal O LIBERAL REGIONAL, ele falou em desenvolver um trabalho que dê continuidade ao trabalho de sua antecessora no que diz respeito a projetos, parcerias, cursos e atuação junto à comunidade.
Ele disse que, no momento, termina o planejamento de 2020. Esse trabalho consiste na análise das demandas regionais. “Nosso grande objetivo é fazer com que as pessoas estudem e consigam melhorar o que estão fazendo ou conseguir um trabalho, colocar-se no mercado. Por isso, atuamos em quase todas as áreas de negócio.”
O futuro gestor ressaltou que, além das áreas tradicionais em que o Senac já atua, como administração e negócio, informática, segurança do trabalho, logística e enfermagem, uma das apostas em estudo é a implantação de atividades ligadas ao setor de turismo. “Há um movimento em Araçatuba e em todo o País nessa área. Então, é importante estar pensando nesse campo também”, destacou.
Luis é formado em Tecnologia da Informação, com especialização em engenharia de software. Está no Senac há 24 anos. Começou justamente na unidade de Araçatuba como docente. Posteriormente, passou a coordenador cursos na área de negócios. Em 2011, após ser aprovado em processo seletivo gerencial, foi convidado a assumir a gerência do Senad Bebedouro. Naquela cidade, além de atuar no Senac com foco em gestão educacional, participou da maioria dos conselhos municipais, a fim de contribuir com o desenvolvimento da cidade.
ABRANGÊNCIA
Hoje, o Senac, em Araçatuba, envolve em torno de 2,2 mil alunos por anos em seus cursos técnicos e de qualificação. Isso, além de atendimento em palestras e seminários, o que faz esse contingente chegar a 5,5 mil participantes por ano. No total, atualmente, há 130 funcionários.
Marlene atuou por 24 anos na unidade de Araçatuba, passando por diferentes setores da área administrativa. Até que, no final de 2008, assumiu a gerência do Senac em Barretos. Ficou lá por cinco anos e, em 2014, voltou para Araçatuba, passando, assim, à condição de gerente. “Acredito que a maior evolução a se destacar nesse período todo foi no modelo pedagógico. Esse foi o diferencial da marca, que passou a trabalhar por projetos, sem muito tecnicismo, valorizando a autonomia e a cidadania, além do empoderamento do aluno como ser humano”, destaca.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *