QUEDA - Com apenas quatro internados, Santa Casa diminui de 44 para 26 o número de leitos para covid

Santa Casa faz nova redução de leitos de covid-19 devido à baixa nas internações

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba desmobilizou mais 18 leitos destinados ao tratamento de casos de covid-19. Devido a diminuição no número de internações, o hospital diminui leitos no setor de enfermaria e de suporte ventilatório.
Segundo informado pela assessoria de imprensa da Santa Casa, o local diminuiu de 44 para 26 o número de leitos, sendo que 20 estão no setor de UTI e outros 6 destinados à enfermaria.
No pico da pandemia, a Santa Casa chegou a ter 110 leitos disponíveis para atendimento. Em outubro foi feita a diminuição para 44 leitos e agora para 26.
Na tarde desta quarta-feira (10), a Santa Casa de Araçatuba divulgou que apenas 4 pessoas estavam em atendimento na ala de covid-19 do hospital, sendo que apenas um tinha o diagnóstico confirmado. Outros dois casos suspeitos estavam em tratamento na UTI Neonatal e Pediátrica.
O atendimento especial por causa da pandemia vem sendo desmobilizado aos poucos em Araçatuba com a diminuição dos casos.
O Hospital da Unimed também já tinha tomado a iniciativa de diminuir os leitos de internação de enfermaria, por causa da diminuição no número de pessoas internadas pela covid-19.
A unidade particular, que até o final de agosto possuía 24 leitos de isolamento, passou a ter apenas 8, número com o qual está trabalhando atualmente. Os espaços liberados foram utilizados no atendimento de outras patologias.
Além disso, o Hospital Municipal, que entre março e setembro atendeu casos mais leves de covid-19 com internação em enfermaria, foi desmobilizado em outubro e neste mês de novembro passou a ser ponto único de vacinação contra a doença para moradores do município.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *