MOVIMENTO - Lojistas esperam maior movimento do ano no comércio da região nesta semana

Segunda parcela do décimo terceiro impulsiona maior movimento do ano no comércio

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro na próxima segunda-feira (20) para boa parte dos trabalhadores, deve causar a semana de maior movimento do ano no comércio de Araçatuba.

Também por ser a última semana antes do Natal, lojistas estão se preparando para um fluxo intenso de consumidores no comércio.

De acordo com César Braga, lojista de Araçatuba, a segunda parcela do décimo terceiro é a que mais influencia na economia, já que geralmente com a primeira parcela, as pessoas costumam colocar as contas em dia.

“Geralmente essa parcela do dia 30 de novembro fica guardadinha, é usada para pagar dívida, a segunda parcela, do dia 20 de dezembro, essa é a que geralmente faz crescer ainda mais as vendas”, explicou o lojista.

O comércio de Araçatuba está funcionando em horário especial. Neste domingo (19), as lojas ficam abertas das 9h às 15h. Já entre segunda (20) e quinta-feira (23), os estabelecimentos comerciais abrem entre 9h e 22h. Na sexta-feira (24), véspera do Natal, o comércio abre das 9h às 18h.

A Associação Comercial e Industrial de Araçatuba projeta um acréscimo entre 5% e 7% nas vendas natalinas neste ano. Segundo o presidente da entidade, Wilson Marinho, milhares de pessoas devem passar pelo calçadão e pelo centro comercial de Araçatuba neste mês de dezembro.

“Esperamos um grande movimento neste Natal, devido ao comércio ter permanecido fechado muito tempo por causa da pandemia, e isso fez com que muita gente não comprasse”, afirmou.

De acordo com Marinho, o Natal é a principal data do ano para o comércio, e é o período em que aumenta o fluxo de caixa das lojas, proporcionando mais empregos, o que também aumenta o poder de compra da população, já impulsionado também pelo pagamento do décimo terceiro salário.

“O Natal é a safra do empresário. É o mês que mais se vende no ano, é presente para todo mundo, em especial para as crianças”, afirmou.

O horário especial também ocorre em outras cidades da região. Em Birigui e Andradina, por exemplo, as lojas também abrem nesta semana, de segunda à quinta, das 9h às 22h. Na sexta-feira, a abertura é das 9h às 16h. Já em Três Lagoas, a abertura é das 8h às 22h de segunda à sexta, e das 8h às 16h, na véspera do Natal.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *