14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Secretaria recupera trecho de canalização do Machado de Mello

No início de janeiro do ano passado, portanto há mais de 20 meses, durante forte chuva que atingiu Araçatuba, duas palmeiras plantadas à margem do Córrego Machado e Mello caíram e várias placas da canalização do córrego desabaram. Parte do passeio entre o canal e a Avenida João Arruda Brasil

ficou comprometido. Na época a Prefeitura deixou um mundo de terra e depois, com os troncos das palmeiras, fez escoras impedindo a queda de novas placas. Somente agora Secretaria de Obras e serviços Públicos refez a parede do canal e está recuperando o passeio.

Para garantir a qualidade do serviço, não fora colocadas placas de concreto, mas sim blocos, bem mais pesados. Com isso, fica mais difícil a qualquer alteração, mesmo com a força da água.

A assessoria da Prefeitura informou que este serviço é paliativo, mas para resolver o problema momentaneamente. Estudos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento indicam que a canalização do córrego está comprometida em vários pontos. O projeto aponta que a canalização deverá ser refeita no trecho entre a Rua Porangaba e a Rua Bastos Cordeiro, até mesmo para ampliação da vazão, o que deve implica na extinção do passeio, com o canal chegando à pista da avenida. Isso vai impedir pontos de alagamento, Porém, o custo é muito elevado e a administração está trabalhando para obter os recursos necessários.

Antônio Crispim

Ultimas Noticias