ALÍVIO - Médico Marco Aurélio Buzetti Andrade, que já contraiu covid, disse que a sensação é de alívio - foto DAVID PRATES

Secretaria confirma vacinação de profissionais da saúde

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nesta semana a campanha de vacinação contra a covid-19 entrou em uma nova fase em Araçatuba. Na segunda e terça-feira foram vacinados os dentistas e auxiliares de consultórios. Já nesta quarta-feira foram vacinados os médicos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que nos dias 4, 5 e 8 (quinta, sexta e segunda-feira) serão vacinados os profissionais.

“Serão imunizados todos aqueles profissionais que atuam e estejam ativos em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (serviços de saúde), sejam eles hospitais, clínicas, consultórios,  ambulatórios, laboratórios  ou prestação de serviços de saúde domiciliares”, diz a nota, explicando que “São exemplo de profissionais de saúde: médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas, ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares”.

São considerados também para efeito de vacinação os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Trabalhadores de cuidados domiciliares: profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados”

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

É obrigatória a apresentação de documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador em Serviços de Saúde no município de Araçatuba e um documento de identificação pessoal.

Para a categoria de trabalhadores de cuidados domiciliares será aceita declaração emitida pelo da pessoa que contrata. Para profissionais liberais de saúde apresentar documento de  registro  ativo no  respectivo Conselho Profissional.

Todos os trabalhadores de saúde deverão preencher e assinar termo de veracidade das informações prestadas.

 

DATAS, LOCAIS E HORÁRIO

Data: 4, 5  e 8 de fevereiro de 2021

Horário: 12h às 20h

Locais:  Shopping   Praça Nova  – Rua Carlos Pereira da Silva, 6000 – Guanabara

Araçatuba Shopping –  Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 601  – Nova York

 

VACINAÇÃO

Até o momento Araçatuba recebeu 10.080 doses de vacina. Conforme dados da Prefeitura, até ontem foram vacinadas 4.699 pessoas.

 

ESPERANÇA – Profissionais de várias áreas e que ficam expostos podem ser vacinados.

 

—-x- RETRANCA

Médico que venceu a covid fala em alegria e alívio ao ser vacinado

 

O médico psiquiatra Marco Aurélio Buzetti Andrade foi um dos profissionais que estiveram ontem no Hospital da Mulher para receber a vacina contra a covid. Para ele e a família foi um momento especial. O médico relatou à reportagem que contraiu a doença, foi internado e ficou na UTI, com risco de morte. “É com grande satisfação, alegria e alívio que eu recebi a vacina hoje”, afirmou o médico.

“Eu particularmente tive a experiência da covid. Estive internado. Estive em UTI, com quadro grave, com ameaça de morte iminente. Para mim é um momento excepcional, de extrema alegria. A gente estava nessa expectativa. Não só eu, mas toda a família, de recebermos a vacina, mais um ponto positivo e grandioso da ciência, que nos trouxe a possibilidade da proteção contra essa doença que é tão avassaladora tão danosa e potencialmente mortal”, acrescentou o médico após ser vacinado.

O médico reforçou que o uso de máscara e álcool em deve ser mantido. “Agora me sinto mais protegido para atender meus pacientes”, acrescentou o doutor Marco Aurélio Buzetti Andrade.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sepultado em Vicentinópolis o corpo da fisioterapeuta morta em acidente na Elyeser

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O corpo da fisioterapeuta, Paloma Leite Malheiros, foi sepultado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *