BENEFÍCIO - Os procedimentos de castração serão realizados nos dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro

Veterinária comemora Dia Mundial do Gato com campanha de castração

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

 

O Dia Mundial do Gato, animal que está presente em milhares de casas brasileiras, é comemorado em 17 de fevereiro. Para lembrar a data, o Curso de Medicina Veterinária do Unisalesiano realiza uma campanha de castração dos felinos da população carente de Araçatuba.

O objetivo, segundo a docente e diretora do Hospital Veterinário, professoraTatiane Poló, é oferecer esse procedimento com um valor abaixo do praticado no mercado e, ao mesmo tempo, proporcionar conhecimento e prática aos alunos que participarão dos atendimentos acompanhados dos professores que trabalham no HV.

“Temos alunos dos 7º e 9º termos fazendo o treinamento técnico e que irão participar de todas as fases da castração, acompanhados dos docentes. Com isso, nossos acadêmicos poderão desenvolver a autonomia do atendimento, tomada de decisões e experiências para quando for para o mercado de trabalho”, explicou Tatiane.

Os procedimentos de castração serão realizados nos dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro, no Hospital Veterinário. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (18) 3636-5222 e agendar consulta pré-operatória. “Podemos aumentar a disponibilização de vagas dependendo da procura da população”, disse a diretora.

 

GATO

O Dia Mundial do Gato foi criado por uma instituição italiana, com o intuito de ajudar a promover uma campanha contra os maus-tratos contra os gatos. A ideia se espalhou por todo o mundo. Diversas ONG’s e instituições de apoio aos animais aproveitam esta data para promover a adoção de gatos abandonados, que é outra meta essencial.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Eva Vilma morre de câncer, aos 87 anos, em SP

Compartilhe esta notícia!Aos 87 anos, morreu na noite desse sábado (15), em São Paulo, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *