TRABALHO - Serviço oferecerá orientações e apoio a empreendedores e empresários, além de cursos e eventos

Sebrae inaugura unidade em Lins com parceiros locais

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO0 – LINS

O canal de atendimento e orientação presencial Sebrae Aqui foi inaugurado na terça-feira (8)  no antigo Paço Municipal de Lins, localizado na rua Olavo Bilac, 640. O espaço é resultado de uma parceria entre Sebrae-SP, Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) e a Prefeitura de Lins.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais e representantes das entidades envolvidas, que discursaram e descerraram a placa de inauguração. “Pra nós da regional de Bauru, Lins demonstra ser realmente uma cidade extremamente empreendedora, com uma densidade empresarial gigantesca. Então era muito importante que tivéssemos aqui esse ponto de atendimento numa parceria entre Prefeitura, Adetec e Sebrae, para atender principalmente o pequeno negócio, também a indústria, comércio, prestação de serviços e, inclusive, o agronegócio”, afirma o gerente regional do Sebrae Bauru, Wilson Nishimura.

A novidade é avaliada como um marco positivo para o empreendedorismo local, de acordo com o prefeito Akio Matsuura. “Esse posto do Sebrae em Lins é de suma importância para o apoio na área do empreendedorismo porque mesmo o pequeno produtor e comerciante tem que começar a se profissionalizar. A quantidade de empreendimentos que fecham no primeiro ano de atividade é muito grande, isso acontece por falta de apoio e orientação técnica”, avalia Akio.

 

Como vai funcionar

O Sebrae Aqui contará com dois agentes de atendimento para acolher as necessidades dos empreendedores e empresários do município e de pessoas interessadas na abertura do negócio próprio. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além das orientações fornecidas, a população em geral poderá se beneficiar dos cursos e eventos que serão promovidos. “Não só empreendedores, mas todas as pessoas podem usufruir dos cursos e eventos. Então é muito importante comemorar essa abertura, agora realmente o Sebrae está aqui em Lins mesmo, e a Adetec faz parte desse elo de construção, com dois funcionários bem treinados, qualificados e capacitados, que atenderão a comunidade. A gestão será da Adetec, com tecnologia e metodologia do Sebrae e total apoio da Prefeitura”, aponta o presidente da Adetec, Juliano Munhoz Beltani.

A abertura do posto segue as medidas de prevenção do Plano SP para a retomada, como a limitação do número de atendimentos simultâneos, cadeiras espaçadas com a distância mínima de 1,5m, disponibilização de álcool gel, medição da temperatura e uso de máscaras. Tais ações servem para preservar a saúde de empreendedores e agentes de atendimento em função da pandemia da covid-19.

 

Serviço

Sebrae Aqui Lins

Endereço: Rua Olavo Bilac, 640, Centro (prédio do antigo Paço Municipal)

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone: (14) 3533-7058 e 3533-7043.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *