ÁGUA - Muitas pacientes ficaram expostos à enxurrada que corria dentro das tendas

Saúde revela descaso com a população

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria da Saúde continua causando problemas à administração de Dilador Borges Damasceno e transtornos para a sociedade Araçatuba. Neste fim de semana dois fatos demonstraram o descaso com que a população é tratada. Na sexta-feira à noite, pacientes que estavam sob as tendas em frente ao pronto-socorro municipal postaram a preocupação durante a chuva. Já na manhã desse sábado, muitas pessoas foram ao Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado” para receber a segunda dose da vacina. Tudo devidamente anotado no cartão. Apenas um detalhe, em Araçatuba não há vacinação aos sábados. Pessoas que foram até mesmo de mototáxi perderam a viagem. Alguns ficaram irritados. E com razão.

Normalmente as tendas são usadas para medidas emergenciais e temporárias. Trata-se de um dispositivo de fácil instalação e remoção, mas que não oferece qualquer conforto. Por isso, tenda costuma ser usada para eventos. No entanto, em Araçatuba, há aproximadamente um ano as tendas foram montadas em frente ao pronto-socorro municipal para atendimento de covid. Muitas pessoas questionam porque tanto tempo atendendo sob tendas e qual o custo das instalações. Na sexta-feira, com chuva e vento, muitas pessoas questionaram a opção da administração de Dilador Borges Damasceno.

“Neste momento (19:00hs) chuva forte com ventania em Araçatuba e povo se molha e sofre com enxurrada nas tendas precárias do pronto socorro. Prefeito Dilador, tem como colocar nosso povo dentro dos seus carros novinhos??”. Essa foi a postagem de um cidadão.

 

AGENDAMENTO ERRADO

Na manhã desse sábado, muitas pessoas, com cartão de agendamento marcado para o dia 17/04/2021 foram ao drive-trhu do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado” para tomar a segunda dose da vacina. Encontraram portões fechados. O trabalho não é feito aos sábados, ao contrário de outras cidades da região. Muita revolta e o presidente da Câmara, doutor Alceu Batista esteve no local. Uma executiva da Secretaria da Saúde foi chamada. Não compareceu e mandou funcionários para esclarecer que houve erro no agendamento. Não resolveu reclamar. A vacinação não foi feita. As pessoas terão de procurar outro dia.

 

 

REVOLTA – Pessoas que foram ao recinto exibem o cartão de agendamento

 

MARCADO – Nos cartões está marcada a data 17/04/21. Errado

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba teve mais 47 casos e duas mortes por covid-19 ontem

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATTUBA Araçatuba teve duas novas mortes e divulgou 47 novos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *