Número de pacientes internados na UTI da Santa Casa cai pelo terceiro dia seguido

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Pelo terceiro dia seguido, a UTI Covid da Santa Casa de Araçatuba registrou queda no número de pacientes internados. De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira pela assessoria do hospital, são 26 pessoas internadas na terapia intensiva, ocupando 74% dos 35 leitos disponíveis no espaço. São 3 pessoas a menos do que na quinta-feira.

No total, o hospital público trata 81 pacientes com sintomas ou confirmação de covid-19, sendo 53 em enfermaria e outros dois na UTI Neonatal e Pediátrica.

O Hospital Unimed Araçatuba mantém o índice de 40 internados e de 105% de ocupação em sua UTI, com 21 pacientes em tratamento no local. Outros 19 estão nos leitos de isolamento.

Outras 21 pessoas estão internadas na enfermaria do Hospital da Mulher, totalizando 142 pessoas de Araçatuba e região que estão internadas na cidade.

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou 83 novos casos de coronavírus e 8 novas mortes nesta sexta-feira. A cidade tem agora 19.586 casos e 544 mortes, além de 17.441 pessoas já curadas, número atualizado ontem.

No mês de abril são 1.718 casos e 93 mortes, sendo que o índice de letalidade subiu para 5,41%, o maior para um mês desde o início da pandemia.

Birigui

Em Birigui, a secretaria municipal de saúde divulgou 68 novos casos de covid-19 e dois novos óbitos na cidade nesta sexta-feira. Agora são 10.264 casos confirmados desde o início da pandemia e 334 mortes de pessoas que não resistiram às complicações causadas pelo vírus.

Houve queda de pacientes na enfermaria da Santa Casa de Birigui. Na quinta-feira eram 11 pacientes e ontem havia caído para 9 internados. A ala de enfermaria está com 70% de ocupação.

Já na UTI o índice de ocupação segue em 100%, com 10 pessoas em tratamento com sintomas graves, sendo 8 deles têm o diagnóstico positivo para covid-19 confirmados através de exame.

Andradina

A prefeitura de Andradina continua não divulgando os números da covid-19 diariamente como os demais municípios. A última atualização aconteceu no dia 13 de abril, quando 4.465 pessoas já haviam sido infectadas e havia 161 óbitos. Com óbito confirmado de um empresário da cidade este número subiu para 162 mortes.

A Santa Casa de Andradina há vários dias segue com a ocupação máxima de pacientes, com 9 internados na enfermaria e 10 na UTI, totalizando 19 internados apenas no local, sem contar os internados no Centro de Atendimento Covid-19.

Penápolis

Foram 20 novos casos e duas mortes por covid-19 nesta sexta-feira, em Penápolis, segundo números divulgados pela prefeitura. São 5.041 infectados e 159 vítimas fatais do coronavírus na cidade.

A Santa Casa de Penápolis segue com 43 pacientes internados com sintomas ou confirmação da covid-19, sendo 3 na enfermaria geral, 25 na enfermaria covid, 8 na UTI geral e 7 na UTI covid.

São 34 moradores de Penápolis internados no hospital público, enquanto os demais são de cidades da região como Valparaíso, Alto Alegre, Avanhandava, Luiziânia e Barbosa.

Lins

Em Lins, a prefeitura não registrou novas mortes por covid-19 em boletim divulgado ontem. Foram 78 novos casos da doença e nenhum fatal. São agora 8.580 pessoas que já foram infectadas e 211 que faleceram.

A UTI da Santa Casa segue com 10 pacientes internados, ocupando 62,5% da ala de internação. Metade dos pacientes internados são moradores de Lins.

No geral, entre a rede particular e pública de hospitais, Lins está com 26 pessoas internadas com sintomas de covid-19.

Guararapes

Pela primeira vez na semana, a prefeitura de Guararapes não registrou mortes por covid-19. Foram 22 novos casos nesta sexta-feira sem nenhum novo óbito pela doença.

Agora são 2.320 casos de pessoas que foram infectadas pelo vírus, com 57 óbitos e 2.203 recuperados da doença.

A cidade segue com 19 moradores internados, sendo que 14 deles estão na Santa Casa de Guararapes e 5 em Araçatuba.

Três Lagoas

Nesta sexta-feira, foram 169 novos casos de covid-19 em Três Lagoas, mas nenhuma nova morte foi registrada pela saúde do município.

A cidade tem agora 12.252 pessoas que já foram infectadas pela doença e segue com 238 vítimas fatais.

O número de hospitalizados segue o mesmo da quinta-feira, com 90 pessoas internadas, sendo 63 no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que tem 100% da sua UTI ocupada.

Outros 27 estão no Hospital Cassems, que tem cerca de 108% de sua UTI ocupada.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia das Mães já tem promoções, movimento e esperança de recuperação no comércio de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O dia das mães já movimenta o comércio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *