FACILIDADE - Plantão noturno para atender população que não pode comparecer no horário convencional

Saúde faz plantão noturno hoje para vacinar pessoas de 37 a 39 anos contra covid-19

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui realizará um plantão noturno nesta quinta-feira (08/07) para a vacinação das pessoas de 37 a 39 anos contra a covid-19. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 18h às 22h para atender exclusivamente este público.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, explica que o objetivo é atender os munícipes que ainda não conseguiram comparecer aos locais de vacinação durante o expediente habitual por estarem trabalhando.

A primeira dose será aplicada normalmente ao longo desta quinta-feira em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 11h, e também no drive-thru do Terminal Rodoviário, a partir das 7h30. Demais públicos que ainda não se vacinaram devem procurar os postos de saúde.

Maria Helena reforça que é muito importante fazer o pré-cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br antes de procurar os postos, pois agiliza o processo de atendimento dos profissionais da saúde. No momento da vacinação é obrigatório apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

 

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem ao drive-thru estão convidados a doarem 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

 

Veja também

Construção da nova feira representa mais segurança e aumento nas vendas, relatam feirantes

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Muito além de um novo prédio, a inauguração da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *