INÍCIO - O Programa SRC Sustentável começou com os painéis no prédio do grupo em Três Lagoas

SRC planeja novas ações no uso de energia sustentável

ANTÔNIO CRISPIM

O SRC, um dos maiores grupos de comunicação do interior de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, que este ano está completando 50 anos de fundação, sempre esteve atento às novas tecnologias. Tanto que a Rádio Cidade FM, de Três Lagoas, foi a primeira do estado com estúdio totalmente digital. Agora, diante da importância de novas matrizes energéticas, está planejando novas ações dentro do Programa “SRC Sustentável”, que vai muito além da geração de energia. O trabalho consiste na conscientização de colaboradores quando à importância do uso racional de água e energia, além do aproveitamento adequado de papel para impressão.

“Mais uma vez o Brasil está vivendo um momento preocupante na questão energética. É importante que cada empresa adote medidas que possam resultar em redução do consumo. A geração de energia fotovoltaica faz parte do nosso planejamento e começamos no ano passado, com bons resultados do ponto de vista ambiental e econômico”, disse o presidente do SRC, jornalista Nivaldo Franco Bueno, frisando que, como grupo de comunicação, a responsabilidade do SRC ainda é maior, pois precisa transmitir informações confiáveis. O empresário anunciou a continuação do projeto de geração de energia.

No ano passado o prédio do SRC em Três Lagoas, onde estão as rádios Cidade FM e Jovem Pan FM e a sucursal de O LIBERAL REGIONAL recebeu os painéis fotovoltaicos. O trabalho foi executado pela empresa ATN, de Andradina. Nesta semana o empresário Adriano Neves disse que o mercado está aquecido, pois as pessoas estão descobrindo a geração de energia como alternativa ambiental e redução de custos. Há projetos para geração em residências, estabelecimentos comerciais e industriais e no meio rural.

O SRC Sustentável é um programa idealizado pela direção do grupo de comunicação partindo da geração de energia fotovoltaica, mas que se estende a outras iniciativas igualmente importantes para o meio ambiente. O programa tem como base dois princípios: preservação ambiental e gestão de custos. “Em um mercado competitivo é importante reduzir custos para oferecer vantagens aos parceiros e clientes. Da mesma forma que temos responsabilidade social com o desenvolvimento de várias ações nesta área, como a Campanha Ajude Já, que beneficiou centenas de pessoas, também devemos ter a consciência ambiental, zelando pela preservação do meio ambiente”, acrescentou o empresário.

 

CONTINUIDADE

De acordo com a direção do SRC a próxima etapa do projeto de geração de energia será desenvolvida em Araçatuba. A proposta envolve as rádios Clube FM, Jovem Pan FM e O LIBERAL REGIONAL. “Estamos na fase de negociação de contratos e acreditamos que ainda este mês iremos fechar essa fase para dar início aos trabalhos”, concluiu o presidente.

 

 

DCIM101MEDIADJI_0073.JPG
DCIM101MEDIADJI_0075.JPG
DCIM101MEDIADJI_0074.JPG

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *