MUDANÇA - Queda no atendimento leva saúde a redefinir postos de vacinação

Saúde altera pontos de vacinação contra covid-19 a partir de quarta-feira

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 e a consequente queda dos atendimentos, a Secretaria de Saúde de Birigui informa que a partir da próxima quarta-feira (17/11) passará a vacinar as pessoas na UBS 2 (Unidade Básica de Saúde) do bairro Toselar, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Além da UBS de referência para a vacinação durante a semana, a 1ª e a 2ª doses e a dose adicional continuarão sendo aplicadas no drive-thru do Terminal Rodoviário, porém, em apenas dois dias da semana: às quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto e CPF. As pessoas que forem tomar a segunda ou a terceira dose devem levar também a carteira de vacinação. O uso de máscara facial também permanece sendo item obrigatório.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, a decisão foi tomada porque nas últimas semanas foi constatada a diminuição na procura pela vacina nos pontos de vacinação. Caso o fluxo volte a aumentar, novas estratégias serão implantadas para atender as pessoas.
“A partir de quarta-feira, as pessoas devem procurar a UBS 2 para se vacinarem contra a covid-19. Ou o drive-thru, que ficará aberto de quarta-feira e sábado”, reforçou a enfermeira. “As demais vacinas de rotina seguirão sendo aplicadas nos 11 postos de saúde, das 7h às 13h”, completou.
Birigui tem 79,30% das pessoas vacinadas com a primeira dose e 69,06% com a segunda dose. Até o momento, 95.504 biriguienses tomaram a 1ª dose e 86.241 estão com o ciclo vacinal completo. A dose adicional já foi aplicada em 8.937 pessoas.

PONTOS DE VACINAÇÃO
A PARTIR DE 17/11
UBS 2 do Toselar
Segunda a sexta-feira – 7h às 18h
Rua Dr. Luiz de Toledo Piza Sobrinho, 574

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *