14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Santa Casa atende pacientes do Hospital da Mulher

Após o fechamento temporário do Hospital da Mulher, no último dia 6, partos, atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados na Santa Casa de Araçatuba. As gestantes dão entrada no hospital pelo Pronto Socorro da Santa Casa e são encaminhadas para os procedimentos necessários.

Segundo números da Secretaria de Saúde, das 19h do dia 7 até a meia noite do dia 10 de setembro, foram realizados 84 atendimentos de porta, 23 internações, sete cesarianas, quatro partos normais e duas curetagens.

Para ser atendida no pronto socorro da Santa Casa, a gestante precisa levar o RG e a carteirinha de gestante. Caso seja uma gravidez inicial, levar o teste de BHCG.

A mudança dos atendimentos para a Santa Casa aconteceu devido à reforma que está sendo realizada no prédio do HMM para adequações necessárias para que a unidade receba laudo de funcionamento da Vigilância Sanitária e alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

Mamografias e serviços do banco de leite continuam funcionando nas dependências do HMM.

NOVOS SERVIÇOS

O prazo para que o HMM volte a realizar os partos e demais atendimentos às gestantes é dia 6 de outubro, quando as obras já deverão ter sido finalizadas e o gerenciamento do hospital já estará sob os cuidados de uma nova Organização Social.

A licitação para contratação da nova OS já está em andamento e a abertura dos envelopes está prevista para dia 18 de setembro, de acordo com a secretaria de saúde. “Teremos uma nova entidade gerenciadora, com um novo termo de trabalho, no qual nós priorizaremos o parto normal e sua qualidade de acordo com as diretrizes do SUS”, afirmou a secretária de saúde, Carmem Guariente.

A secretária também informou que, além disso, o hospital terá serviços novos, como serviço laboratorial, ultrassom para toda a rede e o triplo de cirurgias eletivas, como por exemplo, a vasectomia.

Karen Mendes

Ultimas Noticias