15.4 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

ROTARY CLUBS PARTICIPAM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Os nove clubes de Rotary de Araçatuba, juntamente com a Associação das Senhoras de Rotarianos, Rotaract e Interact, comandados pelo governador assistente Ronaldo Rosa Júnior, realizaram na manhã de 11 de agosto, véspera do dia dos pais uma maciça divulgação da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Foram ao todo onze pontos de divulgação entre o calçadão de Araçatuba, shopping e vários supermercados da cidade. Estes pontos foram escolhidos por serem lugares com grande movimentação de pessoas e assim a mensagem sobre a campanha atingiria mais gente.
Os clubes estavam uniformizados, e levaram faixa padronizada da campanha. Distribuíram folhetos informativo sobre a campanha para os pais e pirulitos, bexigas, algodão doce e pipoca para as crianças. Um diferencial neste dia também foi a amarração de fitinhas amarelas nos pulsos dos pais com a frase: NÃO ESQUEÇA DE VACINAR SUA CRIANÇA – 18 DE AGOSTO. Esta foi uma forma encontrada pelos clubes de Rotary da cidade para lembrar aos pais que dia 18 era o dia “D” da campanha e que os postos de saúde estariam abertos até as 17 horas no sábado.
Durante a semana, o Rotary entregou à secretaria de saúde de educação mais de cinco mil folhetos e aproximadamente três mil fitinhas que foram distribuídas nas escolas de educação infantil. Os folhetos foram colados nas agendas das crianças e as fitinhas amarelas amarradas em seus pulsos. Tudo isso para lembrar as mamães e papais da importância da vacinação.
No dia 18, o dia “D” da campanha de vacinação os clubes adotaram vários postos de vacinação (UBS) comparecendo seus associados em sistema de escala, também todos uniformizados para receber os pais e as crianças neste dia tão importante. As crianças eram recebidas com sorrisos e abraços afetuosos, o que lhes tranquilizariam antes de tomar as vacinas e na saída elas ganhavam algodão doce, pipoca e pirulitos.
Houve também participação do Tiro de Guerra de Araçatuba e dos cursos de saúde do Unisalesiano. Os soldados e os universitários foram distribuídos em várias regiões da cidade onde havia baixa cobertura vacinal e saíram de casa em casa nos bairros visitando as famílias e avisando sobre a campanha de vacinação, o horário em que os postos de saúde estavam abertos e orientando quem deveria tomar as vacinas. A escola SEB-THATHI disponibilizou um jipe equipado com autofalantes que rodou por vários bairros da cidade convocando a população a comparecerem nos postos de saúde.
“Notamos com muito orgulho que nossas ações tiveram efeito na sociedade, pois muitas crianças e pais compareceram nos postos de saúde com as fitinhas amarelas amarradas em seus pulsos. É mais uma ação de Rotary para erradicar a pólio no planeta”, diz nota da Comissão Distrital de Imagem Pública do Rotary.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias