15.4 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

MINISTRO ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA BR 262

Com a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, da senadora Simone Tebet e do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, o superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Thiago Carim Bucker, assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de restauração e melhoramentos de trecho de 192 quilômetros da BR 262. O evento reuniu várias autoridades de Três Lagoas e do Estado, pois é uma obra de grande importância para o desenvolvimento econômicode parte de Mato Grosso do Sul e principalmente para garantir a segurança dos usuários, pois muitas mortes já foram registradas em acidentes neste trecho da rodovia.
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que era deputado e deixou a Assembleia Legislativa para assumir a Prefeitura, lembrou que esta obra é uma antiga reivindicação da população e líderes políticos de várias cidades do Bolsão. Além disso, com a construção de uma grande empresa em Água Clara, a recuperação tornou-se mais necessária.
A senadora Simone Tebet (MDB), citou a luta para liberação da execução da obra em um momento em que há restrições financeiras.
O deputado licenciado e ministro, Carlos Marun, também falou da importância da obra para aquela região do Estado, onde muitos acidentes foram registrados.
De acordo com a ordem de serviço, as obras serão executadas do trevo para Santa Rita do Pardo – do Km 4 ao Km 8,94 (pista dupla) e do Km 8,94 ao 191,10 (pista simples), num total de 191,04 quilômetros. Além da recuperação da camada asfáltica, serão construídos acostamentos e mais 32 quilômetros de terceiras faixas em determinados pontos estratégicos.

ANTÔNIO CRISPIM
CLÁUDIO CÉSAR
Três Lagoas

Ultimas Noticias