ANIMADO - Presidente de sindicato, Euflávio de Carvalho, projeta crescimento de bares e restaurantes com fim das restrições

Representante dos bares e restaurantes espera a volta dos buffets e diz que movimento no setor cresceu até 40%

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com a nova janela de flexibilização autorizada pelo governo do estado de São Paulo a partir desta terça-feira, além do fim das restrições de atendimento para comércio e serviços, passam a ser permitidas também a realização de eventos sociais, museus e feiras corporativas nos 645 municípios do estado.

 

Esta liberação deve reativar novamente um setor que há muito está paralisado ou com pouca demanda em Araçatuba, que é o setor de buffets. O governo do estado não chegou a especificar quais eventos sociais estão permitidos, mas entende-se que comemorações como festas de casamento e aniversários possam ser realizadas observando os protocolos de segurança como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, estimulando as contratações de decorações e cardápio.

 

Para o presidente do Sindicato de Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares de Araçatuba, Euflávio de Carvalho, este foi um setor muito prejudicado pela pandemia, porém, caso haja o retorno de fato, há um potencial para a recuperação rápida das empresas.

 

“Este setor foi muito judiado nesta pandemia. A gente espera que realmente volte a funcionar mesmo, porque voltando o potencial é grande pra ter uma boa recuperação, mas precisa voltar a trabalhar a todo vapor”, explicou em conversa por telefone com a reportagem.

 

De acordo com o representante do sindicato, o setor de eventos gera muitos recursos para a economia local e pode provocar uma reação em cadeia positiva no mercado araçatubense.

 

Até 40% mais movimentado

 

Euflávio de Carvalho ainda afirmou que o crescimento do movimento em bares e restaurantes de Araçatuba desde o aumento do período de atendimento cresceu entre 30% e 40% e a tendência é que suba mais com o fim total das restrições.

 

“Posso te dizer com certeza que subiu entre 30% e 40%. Eu sou um grande amante e frequentador de bares e restaurantes, e eu notei que lugares que ficavam vazios durante a pandemia, agora estão recebendo um ótimo movimento. O setor está funcionando muito bem”, avaliou ressaltando que a comparação do crescimento é com o período de pandemia, onde estabelecimentos noturnos tiveram o trabalho prejudicado com as restrições maiores de horário de funcionamento.

 

A partir de hoje, qualquer estabelecimento comercial, de qualquer ramo, pode atender sem qualquer restrição de horário, e com 100% da capacidade de público. A única diferença em relação ao período pré-pandemia são os protocolos de higiene, já que consumidores seguem sendo obrigados a utilizar máscara nos estabelecimentos, além de ser obrigatório a manutenção do distanciamento de, pelo menos 1 metro, e a disponibilização de álcool em gel para consumidores e colaboradores.

 

Museu ferroviário reaberto

 

Com a permissão da volta da visitação em museus, em Araçatuba será reaberto nesta manhã o Museu Ferroviário, que fica na rua Joaquim Nabuco, no centro. O local possui visitação gratuita e terá retorno das atividades com a visitação de 10 alunos do Cemfica TV, o Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente. 

 

O museu conta a história da antiga estação ferroviária de Araçatuba, inaugurada em 1908, fundamental para o desenvolvimento inicial do município e de outros locais do estado. A entrada no local só será permitida com o uso de máscaras.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *