Endereço da empresa é o portão à direita

Reportagem de O LIBERAL vai ao endereço da empresa que vendeu carros à Prefeitura

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No dia 16 de abril, às 13h18, um oficial de justiça, em cumprimento a mandado de cotação e intimação, procurou o endereço da empresa IPI Mobilidade Corporativa, à Rua Águas Virtuosas, 1203, no Parque Peruche, em São Paulo. Ninguém foi encontrado no local. Essa empresa vendeu 16 veículos à Prefeitura de Araçatuba, que usou recursos repassados pelo Ministério da Saúde para combate à covid. A despesa foi de quase R$ 800 mil. A reportagem de O LIBERAL REGIONAL voltou recentemente ao local e ninguém foi encontrado. Pelo portão foi possível observar dois micro-ônibus, aparentemente com problemas mecânicos. Pessoas residentes nas proximidades do local não conhecem a empresa e disseram que há pouco movimento.

Em dezembro do ano passado, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB) comprou 16 veículos Renalt Kwid com recursos repassados pelo Ministério da Fazenda para combater o novo coronavírus. Os veículos foram entregues oficialmente à Secretaria da Saúde no dia 29 de janeiro, em evento na frente do paço municipal com a participação de várias pessoas, inclusive vereadores.

A compra de veículos com dinheiro da Covid chamou a atenção na Câmara e o vereador Arlindo Araújo fez questionamentos. Em resposta ao vereador, a secretária da Saúde, Carmem Guariente, confirmou que a compra tinha sido feita com o repasse do Ministério da Saúde que dos 16 carros, 13 estavam no trabalho da dengue e dois na Vigilância Sanitária. O LIBERAL REGIONAL fez a denúncia e em seguida, o advogado Lindemberg Melo Gonçalves protocolou na Câmara pelo de Comissão Processante e ajuizou ação popular contra o prefeito Dilador Borges Damasceno.

A Câmara aprovou a instalação da Comissão Processante, com conclusão dos trabalhos prevista para junho. Já a ação popular está tramitando. O juiz federal mandou citar e intimar as pessoas envolvidas, como a empresa IPI. Porém, a oficial de justiça designada não encontrou ninguém no local e chegou a deixar um recado com uma vizinha. Mesmo assim, ninguém manteve contato. No final de abril, a oficial anexou o relatório sobre o não cumprimento da citação.

Na segunda semana de maio a reportagem de O LIBERAL REGIONAL esteve no local. Localizou o numeral 1.203A da Rua Águas Virtuosas, mas no local confirmados por vizinhos ser o 1.203, não havia placa indicativa. O portão estava trancado e pela brecha, foi possível visualizar o interior do terreno, onde estavam os micro-ônibus parados e aparentemente em manutenção.

A Rua Águas Virtuosas tem mão única direção no sentido Avenida Engenheiro Caetano Alvares, na região do Bairro do Limão. O endereço fica a menos de 200 metros da avenida. Trata-se de uma rua tranquila, com predominância residencial, embora tenha alguns estabelecimentos e até mesmo um pequeno mercadinho. Há também uma igreja evangélica. Na água há outros endereços com numeral e letras “A” ou “B”, comum quando há mais de um domicílio com o mesmo numeral.

Pessoas próximas ao endereço da empresa que consta no processo não souberam informar do que se trata e tampouco o nome da empresa. Deixaram claro que há pouca movimentação. No mesmo dia a reportagem passou pelo local várias vezes em dois períodos. Em nenhum momento viu qualquer movimentação no endereço da empresa.

 

MOVIMENTAÇÃO

Outras partes do processo já foram citadas. Na impossibilidade de notificada vendedora, outra decisão do juiz determina que o mandado para citação da empresa IPI MOBILIDADE CORPORATIVA LTDA, seja feita no endereço de seus administradores: IGOR SANTIAGO e LETICIA SABAG NICODEMO.

 

COMISSÃO PROCESSANTE

A Comissão Processante não fez qualquer divulgação dos trabalhos feitos. O site da Câmara postou nota quanto o prefeito Dilador Borges Damasceno foi ouvido. Não há qualquer referência se o denunciante Lindemberg Melo Gonçalves foi ouvido e tampouco representante da IPI Mobilidade.

DESCONHECIDO – Vizinhos não conhecem a empresa que vendeu os carros para Araçatuba

 

FECHADO – Pelo vão do portão fechado foi possível ver dois micro-ônibus

 

 

 

 

FESTA – Em plena pandemia, muitas pessoas na entrega dos carros à secretaria
DIVULGAÇÃO PMA

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *