18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Punido, volante Allan não enfrentará o Verdão

DA REDAÇÃO – Araçatuba

 

O Atlético-MG tem desfalque certo para enfrentar o Palmeiras na Libertadores, no dia 3 de agosto. O volante araçatubense Allan foi expulso na partida de ida contra o Emelec, pelas oitavas de final, e pegou gancho de dois jogos pela Conmebol. Um deles já foi cumprido na partida de volta frente à equipe equatoriana.

No lance que gerou o cartão vermelho, Allan deu cotovelada no rosto de Jackson Rodríguez. Além da suspensão, o jogador brasileiro também foi multado em 4 mil dólares pelo lance (aproximadamente R$ 21,9 mil na cotação atual). A Conmebol ainda informou que o clube e o atleta não têm direito a recurso da decisão.

Desta forma, Allan não estará em campo na partida entre Atlético-MG e Palmeiras, em Minas Gerais, às 21h30 (de Brasília) do dia 3 de agosto. O confronto é válido pela ida das quartas de final da Libertadores. A partida de volta será em São Paulo, no dia 10 de agosto.

O Atlético-MG chegou às quartas de final após deixar o Emelec, do Equador, pelo caminho nas oitavas. Enquanto isso, o Palmeiras não tomou conhecimento do Cerro Porteño, venceu as duas partidas com tranquilidade e chega com moral para a decisão.

 

ARAÇATUBA

Allan, 24 anos, começou a praticar futebol na escolinha do América FC, time de Araçatuba, com sede na Avenida Arthur Ferreira da Costa, esquina com a Aviação. Ele chegou à escolinha com 5 anos, levado pelo pai, Ivo Evaristo de Souza, sócio do clube. Aos 14 anos ele deixou o América para atuar nas categorias de base do Mirassol, Tanabi e Internacional de Porto Alegre (RS), de onde se transferiu para o Liverpool (Inglaterra), em 2015.

Na Europa atuou também no SJK Seinäjoki (Finlândia), Sint Truiden (Bélgica) e Herta Berlin (Alemanha). O volante voltou ao Brasil em 2019 para jogar no Fluminense e de lá se transferiu para o Atlético-MG. O araçatubense disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20 com a Seleção Brasileira. Em 2019, foi convocado para a Seleção Olímpica para amistosos.

 

 

Ultimas Noticias