LIBERADO - Vacinação em Araçatuba será, excepcionalmente, sem agendamento  neste sábado (28)

Público poderá se vacinar sem agendamento neste sábado em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Adolescentes com 12 anos ou mais que possuam comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com 18 anos ou mais que não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, além de pessoas que ainda não tomaram a segunda

dose, terão uma oportunidade neste sábado (28).

 

Hoje, as vacinas contra a covid serão aplicadas sem a necessidade de agendamento prévio no site da prefeitura, como vem ocorrendo nos demais dias.

 

A pessoa que já fez o agendamento pelo site deverá manter a data prevista no cadastro para procurar o posto de vacinação.

 

Neste sábado, as vacinas serão aplicadas no Araçatuba Shopping, no Shopping Praça Nova, drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial e Paróquia São Paulo Apóstolo das 8 da manhã às 6 da tarde.

 

Além disso, as doses estarão disponíveis também no Multi Shop, das 9 da manhã até às Duas da tarde.

 

Adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades devem ir apenas no Araçatuba Shopping, enquanto os demais podem comparecer a qualquer um dos locais de vacinação. 

 

Dias da semana

 

Os horários dos dias de semana seguem os mesmos. De segunda à sexta, os locais da área urbana de Araçatuba aplicam as vacinas das 10 da manhã às 7 da

noite, com exceção do Multi Shop, que vacina das 9 da manhã às 5 da tarde.

 

Na zona rural, a imunização pode ser feita durante a semana na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira das 8 da manhã às 7 da noite.

 

O avanço da vacinação tem sido responsável direto pela

queda no número de casos de covid-19 em Araçatuba e na região, segundo os especialistas. 

 

Aplicadas

 

Araçatuba vacinou até esta sexta-feira (27), 142.934 pessoas com a primeira dose, o que equivale a 81,76% da população vacinável até o momento. 

 

Outros 74.249 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e 4.810 receberam a dose única, totalizando 45,22% da população vacinável com o ciclo completo. 

 

Birigui

 

Birigui fará neste sábado (28) nova repescagem para pessoas que estão no prazo para o recebimento da segunda dose e as que perderam a data do retorno para o reforço da vacina contra a covid-19. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h às 17h.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é essencial tomar as duas doses da vacina, respeitando os intervalos recomendados. O período entre uma aplicação e outra é de 21 a 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas para a vacina da AstraZeneca.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *