PONTOS - Em Araçatuba, shoppings são pontos de vacinação neste sábado; Birigui vacina no terminal rodoviário

Público acima de 33 anos está apto a se vacinar em Araçatuba; Birigui faz repescagem neste sábado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir deste sábado (17), Araçatuba passa a vacinar contra a covid-19 o público acima de 33 anos de idade. Pessoas que estão aptas pela faixa etária para se imunizarem devem se cadastrar no site da prefeitura antes de comparecer aos pontos de imunização. A vacinação deste público vai de 17 a 24 de julho.

Além deste público, estão vacinadas lactantes que amamentam bebês de até 3 anos incompletos. Também está sendo aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos acima de 63 anos.

Para os idosos acima de 60 anos, além de grávidas e puérperas, que ainda não se vacinaram, é só comparecer aos pontos de vacinação sem a necessidade de cadastro.

Neste sábado, a vacinação ocorre apenas em dois locais. O Araçatuba Shopping e o Shopping Praça Nova imunizam o público-alvo das 8h às 18h.

Para quem agendar a imunização para a semana que vem, terá as opções do Núcleo de Gestão Assistencial e da paróquia São Paulo Apóstolo, que junto com os dois shoppings, funcionam de segunda à sexta das 13h às 19h para a vacinação.

Os moradores da zona rural possuem a opção da unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira, que funciona de segunda à sexta das 8h às 19h.

Quem for se vacinar precisa levar um documento com foto e CPF. Para quem for tomar a segunda dose é necessário levar a carteirinha de vacinação.

Araçatuba vacinou até ontem 105.665 pessoas com a primeira dose da vacina, além de 36.777 com a segunda dose e 4.720 com a dose única.

A cobertura vacinal da primeira dose está em 53,3%, enquanto 20,9% da população já completou o ciclo vacinal com a primeira dose ou com a dose única.

Birigui

Birigui fará a chamada “repescagem” neste sábado (17) da imunização contra a covid-19 para todos os biriguienses com 35 anos ou mais que por algum motivo ainda não compareceram aos postos de vacinação para a primeira dose.

A repescagem para o público das faixas etárias já contempladas acontecerá apenas no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 15h. Também poderão receber a dose as pessoas de 34 anos, cuja vacinação teve início no município nesta sexta-feira (16).

Quem for receber a vacina deve primeiro fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. É obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço.

Até ontem, Birigui aplicou 73.729 doses da vacina contra a covid-19. Conforme o vacinômetro, 56.956 pessoas receberam a primeira a dose, o que representa cobertura de 45,61% da população biriguiense. Destas, 16.773 já estão completamente imunizadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única, o que corresponde a 13,5% da população.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *