DOSES - Diversas faixas etárias deverão agendar vacinação em primeira e segunda dose

Público acima de 25 anos pode agendar primeira dose; acima de 33 toma a segunda a partir de amanhã

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba liberou a vacinação contra a covid-19 do público acima de 25 anos com a primeira dose. O agendamento deste público no site da prefeitura começou a ser feito nesta quarta-feira (4). A vacinação será feita até o dia 10 de agosto.

A partir desta sexta-feira (6) será liberado o agendamento para o público acima de 33 anos e para motoristas do transporte público para a segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. A partir do dia 9 de agosto, será liberado também o cadastro para pessoas com 45 ou mais que possuem comorbidades, também para a segunda dose da AstraZeneca.

Está mantida a vacinação de lactantes que estejam amamentando crianças de até 2 anos 11 meses e 29 dias, que precisam levar carteira de vacinação da criança. As puérperas, gestantes e pessoas com idade acima de 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina não precisam fazer agendamento. Basta ir a um dos pontos de vacinação.

A vacinação em primeira e segunda dose acontece no drive-thru do NGA, na paróquia São Paulo Apóstolo, no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova, de segunda à sexta de Uma da tarde às 7 da noite.

Na zona rural, a unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira vacina o público de segunda à sexta das 8 da manhã às 7 da noite.

Aos sábados, a vacinação acontece apenas nos dois shoppings, das 8 da manhã às 6 da tarde.

O ponto de vacinação do MultiShop é exclusivo para pessoas que vão tomar a segunda dose dos imunizantes contra a covid-19 e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h. 

Até o último dia 30 de julho, Araçatuba havia aplicado 172.464 doses de vacinas contra a covid-19. 118.743 pessoas haviam tomado a primeira dose, sendo que 48.866 tomaram também a segunda dose e 4.855 tomaram dose única.

Até então, 59,9% da população total do município havia tomado ao menos a primeira dose, enquanto 27,1% dos moradores já haviam completado o ciclo vacinal com as duas doses ou com a dose única. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *