Índice de letalidade da covid em agosto é o segundo mais baixo do ano até aqui

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve 64 novos casos de covid-19 e uma morte contabilizada nesta quarta-feira (4), de acordo com dados divulgados pela vigilância epidemiológica.

Agora são 27.413 casos confirmados e 822 óbitos registrados no município. Os três dias de agosto registraram 261 casos e 6 óbitos, com o índice de letalidade em 2,3%, segundo índice mais baixo do ano até aqui, atrás apenas do índice de janeiro de 1,95%.

A Santa Casa está com 32 pessoas internadas em leitos de UTI covid, que estão com taxa de ocupação de 91%. Dentre os internados, 27 estão com casos confirmados e 5 com casos suspeitos. O hospital divulgou a morte de um homem de 73 anos que estava com diagnóstico positivo para a doença.

São ainda 23 pessoas na enfermaria e 1 caso positivo na UTI Neonatal e Pediátrica. Já o Hospital Municipal mantém 23 pacientes em tratamento na enfermaria.

Birigui

A prefeitura de Birigui contabilizou mais duas mortes e 86 novos casos de coronavírus em boletim divulgado no dia de ontem. Agora são 19.143 casos confirmados da doença e 561 óbitos desde o início da pandemia.

A Santa Casa do município está com 100% de ocupação na UTI covid, com 7 pessoas internadas com casos positivos e outras 3 com casos suspeitos da doença.

Outras 6 pessoas estão ocupando 50% dos leitos de enfermaria, com 2 casos positivos e 4 suspeitos.

Andradina

Em Andradina não foram contabilizados óbitos pelos hospitais do município nesta quarta-feira.

O hospital de campanha do AME está com apenas 4 pacientes, todos eles em leitos de UTI, ocupando 40% da ala.

Na Santa Casa de Andradina são 12 internados no momento, com metade deles ocupando 30% dos leitos de UTI da unidade hospitalar.

Penápolis

Penápolis confirmou 3 novas mortes e 21 novos casos de covid-19 no dia de ontem. Agora são 8.631 casos na cidade e 239 óbitos.

A Santa Casa está com 12 pacientes em tratamento, sendo 7 na enfermaria covid, 4 na UTI covid e 1 em leito de suporte ventilatório.

São 6 moradores de Penápolis entre os internados, sendo que os demais são de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Glicério, Luiziânia e São Bernardo do Campo. 

Lins

Em Lins, foram mais 9 casos de covid-19 nesta quarta-feira. A cidade não registra mortes desde o dia 16 de julho. Agora são 11.343 casos da doença e 279 óbitos de moradores por causa da pandemia.

A Santa Casa segue com 7 pacientes internados, sendo 4 de Lins. A taxa de ocupação do local é de 41%. 

Outras 10 pessoas estão internadas nos demais hospitais da cidade, sendo duas em leitos de enfermaria e 8 na UTI.

Guararapes

Foram 10 novos casos de covid em Guararapes no dia de ontem. A cidade teve 4.199 casos confirmados e 107 óbitos desde o início da pandemia.

São 6 pessoas da cidade que estão em tratamento em hospitais, sendo duas em Guararapes, duas em Araçatuba, uma em Mirandópolis e uma em Andradina.

Três Lagoas

Foram 41 novos casos positivos de covid-19 em Três Lagoas sem nenhum óbito confirmado, de acordo com dados da prefeitura.

Agora são 19.424 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia e 492 óbitos. O número de casos ativos está em 121.

São 41 pessoas internadas nos hospitais da cidade, sendo 16 em UTI pública (53% de ocupação) e 7 em UTI privada (58% de ocupação).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *