DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA
O PP (Progressistas) pretende, pelo menos, dobrar o seu número de cadeiras atuais, tanto na bancada paulista da Câmara dos Deputados, quanto em sua bancada na Assembleia Legislativa.
A informação foi dada por Jeferson Modesto, coordenador estadual do PP, em visita à sede da Clube FM, Jovem Pan e jornal O LIBERAL REGIONAL nesta quarta-feira (8). Jeferson esteve ao lado de correligionários do partido e foi recebido pelo presidente do SRC, Marcelo Fernandes Rocha. O pré-candidato do partido à deputado federal, Filipe Fornari, também esteve presente.
Para cumprir o objetivo de, pelo menos, dobrar as duas bancadas, o Progressistas aposta em alguns nomes como Delegados Bruno Lima e Da Cunha para federal, e o Delegado Olim e o Professor Kenny.
Para a região de Araçatuba, o partido apostou novamente no médico Dr. Filipe Fornari, que é pré-candidato a deputado federal pela sigla.
Para Jeferson Modesto, o foco do partido no estado deve ser a área da saúde e por isso a aposta no nome de Fornari.
“Eu já trabalho com o Guilherme Mussi trazendo vários recursos para as Santas Casas aqui de Araçatuba e de Andradina, e nosso mandato vai ser focado na área da saúde. Filipe já é médico, tem o diagnóstico de Araçatuba e da região, e vai nos dar o norte para a gente poder ajudar a saúde do município”.
Candidato a prefeito nas eleições de 2020 pelo Podemos, Filipe Fornari teve 15.141 votos e ficou na terceira colocação. Ele já havia tido 6.671 votos nas eleições para deputado estadual em 2018.
Para Fornari, a projeção é de que a eleição para a Câmara Federal pode acontecer com cerca de 60 mil votos, o que para ele é plausível levando em consideração o número de eleitores na região.
“Só em Araçatuba a gente tem quase 160 mil eleitores, se a gente puxar a região temos 800 mil votos, então a gente tem total condições de fazer uma boa campanha e chegar no objetivo”, projetou.
Ele também ressalta que é importante para a região ter candidatos locais eleitos. Segundo o médico e pré-candidato, isso será fundamental para o desenvolvimento dos municípios.
“Eu acredito que o maior desafio seja a população entender o quanto é necessário ter um representante lá, já faz quase 30 anos que não temos um representante e a nossa região ficou para trás. A gente vê regiões em grande desenvolvimento como Rio Preto, Fernandópolis, Votuporanga, Marília, e a gente ficando para trás”, diagnosticou.
0