Home Cidades Andradina Meio Ambiente dá início à campanha “Vamos Plantar Água”

Meio Ambiente dá início à campanha “Vamos Plantar Água”

4 tempo de leitura
0
0
57

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com o objetivo de estimular o plantio de milhares de árvores em áreas degradadas e próximas a mananciais da zona rural de Andradina, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou nesta terça-feira (7) a Campanha “Vamos Plantar Água”.

Segundo a secretária Leila Rodrigues, a campanha consiste na doação de mudas que serão plantadas e cuidadas pelos proprietários para a recomposição de áreas verdes, principalmente próximos de nascentes e cursos d´água. O corpo técnico da secretaria dará apoio e orientação aos proprietários.  “O grande propósito é o de tornar a cidade mais arborizada e levar a proteção aos recursos hídricos”, disse Leila.

Indispensáveis para o meio ambiente e bem-estar da população, as árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, absorvendo CO2 e gases tóxicos, ao mesmo tempo em que liberam oxigênio para a atmosfera. Em áreas próximas a mananciais são essenciais para o equilíbrio e absorção de água protegendo importantes nascentes e cursos d´água. Para aderir a campanha o interessado deve procurar a secretaria para programar o plantio.

Ao mesmo tempo a secretaria esta lançando, uma campanha de doação de sementes. Pessoas que possuem variedades de sementes incomuns ou raras podem doar essas sementes ao viveiro mantido pela secretaria. O grupo de profissionais do viveiro fará a germinação e produção de mudas que mais tarde servirão para doações.

As campanhas fazem parte das iniciativas promovidos pela secretaria durante a Semana do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (8) foi desenvolvido um curso de podador de árvores e o plantio de sementes da espécie ipê, com alunos da rede municipal para o projeto Parque dos Ipês. As arvores serão replantadas no no Dia da Árvore, em um espaço com milhares de ipês de todas as variedades.

Nesta quinta-feira (9) acontece uma campanha de conscientização sobre o uso dos ecopontos e ainda o recebimento de descartes com um Ecoponto itinerante, no bosque do Quinta das Castanheiras.

No dia 10 será lançada uma campanha sobre queimadas urbanas.

 

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…