27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Mais de 200 candidatos deixaram de comparecer a entrevista de emprego na JBS

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Mais de 200 candidatos a vagas na JBS Friboi deixaram de participar da entrevista de emprego agendada através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da prefeitura de Andradina.

A empresa, que pretendia contratar 80 pessoas para início imediato na unidade do Friboi de Andradina, recebeu apenas 50 candidatos para as entrevistas.

A prefeitura de Andradina lamenta o ocorrido, já que o “balcão de emprego” é um dos mecanismos usados parfa diminuição dos problemas sociais causados pelo desemprego, que apresentou grandes números nos últimos anos em decorrência da pandemia do coronavírus.

“Apesar dos números desanimadores do desemprego, muitas pessoas deixam de comparecer às entrevistas de emprego que estão marcadas. Certamente, cada indivíduo tem seus motivos particulares para não comparecer a uma entrevista de emprego, porém o ideal é que a ausência seja comunicada ao recrutador, ou até manifestado o interesse de remarcar as entrevista. Deixar de comparecer ao local da entrevista no horário marcado sem avisar o recrutador é um mau hábito que pode arruinar a oportunidade de emprego”, diz nota da Prefeitura. 

 

Oportunidades no Acqualinda

Está aberta uma seleção de candidatos para dezenas de vagas no parque aquático Acqualinda. As entrevistas estão acontecendo na sede da Associação Comercial e Industrial de Andradina (ACIA), na rua Orensy Rodrigues da Silva, próximo ao cruzamento da rua José Augusto de Carvalho.

A informação é que a procura também está sendo baixa.

   

O PAT

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realiza intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego. 

 Os interessados devem procurar o PAT na Rua JA de Carvalho, 1173, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h, ou enviar o currículo para pat.andradina.emprego@hotmail.com.

9

Ultimas Noticias