10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Professora responsável pelo projeto do Sussurrofone é homenageada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de seu vice Paulo Salomão e de alguns dos seus secretários municipais, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (26), o diretor Jerferson Martins e a professora Rosenir Araújo Gomes, da Escola Municipal “Olyntho Mancini”, para homenageá-los com uma placa pelo projeto “Sussurrofone”, divulgado em rede nacional nesta semana.

Angelo Guerreiro parabenizou a iniciativa da professora que, por meio de uma simples, mas grandiosa ação contribuiu para a educação das crianças incentivando outros profissionais a fazerem o mesmo. “A sua ação foi grandiosa, pois não basta ter a ferramenta em mão e não saber como usá-la. Você mostrou que é possível transformar algo simples em um equipamento poderoso”, disse.

Entregando uma placa nas mãos da professora, o prefeito agradeceu novamente e disse que a homenagem representava o marco que a professora deixou na vida de seus alunos e, principalmente, na educação. “Meu coração fica sempre feliz quando vejo ações como a sua e esta placa simboliza o orgulho que toda a nossa equipe está sentindo de você”, ressaltou.

Guerreiro lembrou a todos os presentes que espera que ações como o da professora Rosenir possa ser mostrado nas outras Secretarias. “Tenho certeza que há projetos significativos em todas as Secretarias, pois todos têm a sua oportunidade, só basta aproveitá-la no momento certo. Vamos sempre pensar na nossa população e trabalhar para quando um dia não estivermos mais aqui nossas ações permaneçam”, lembrou.

O diretor, Jeferson, agradeceu ao prefeito pelas ações feitas nas escolas por meio do PROREME e garantiu que se não fosse isso o projeto da professora não poderia ser tirado do papel. “Em gestões anteriores precisávamos usar o dinheiro de nossas ações para reformar as estruturas da escola. Na gestão do senhor podemos usar esse mesmo dinheiro em ações pedagógicas como a confecção do sussurrofone. Agradecemos esse carinho e atenção com as nossas Unidades”, disse.

 

ORGULHO TRÊS-LAGOENSE

A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Maria Célia Medeiros, parabenizou a professora pela ação e ressaltou o excelente trabalho do diretor cuja escola é referência de gestão e organização. “Tenho certeza que outros prêmios virão porque esse menino estimula e valoriza o trabalho de sua equipe. Se continuar neste caminho contribuirá muito ainda pela educação, podendo ser quem sabe um secretário”, disse.

O vice Paulo Salomão parabenizou o trabalho do diretor e da professora dizendo “tenho certeza que as ações de vocês incentivarão outros profissionais a fazerem o mesmo pelos seus alunos. Sabemos que o desafio é grande e por isso os parabenizo pelo lindo trabalho”, comentou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, além de parabenizar o trabalho, fez referência à professora ter buscado ajudar os alunos com o que tinha em mãos. “Muitos vão ao exterior para buscar soluções e você as buscou onde estava e isso deve ser encorajado. Parabéns pela preocupação com a educação”, comentou.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Degutti, se disse orgulhoso com as ações dos professores. “São pequenos, mas grandiosos os gestos que vocês tiveram com esta ação. Parabéns pelo trabalho”, disse.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Carlos Fernandes, lembrou que a esposa é pedagoga e ao assistir a reportagem se emocionou. “Sabemos que nem todos os profissionais são comprometidos e ver um trabalho como o seu só nos deixa orgulhosos, pois é nítido que fizeram com amor”, comentou.

Tímida, a professora agradeceu as palavras de todos e, principalmente, o apoio do diretor e de toda a gestão. “Obrigada a todos pela homenagem que eu e toda a minha classe está recebendo por meio desta placa. Quero agradecer o apoio do diretor Jeferson que acreditou no meu projeto e não mediu esforços para colocá-lo em prática e de toda a gestão que me apoiou a melhorar a educação”, finalizou Rosenir.

Ultimas Noticias