VITÓRIA - Sob aplausos, Dr. Rodrigo Protte Pedro deixa a UTI para continuar tratamento em quarto normal DIVULGAÇÃO UNIMED

Principais municípios da área de cobertura do SRC registram quase 100 óbitos por covid durante o feriado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Entre a última quinta-feira, quando alguns municípios como Araçatuba e Guararapes tiveram feriado antecipado, até esta segunda-feira, foram registradas 99 novas mortes em decorrência da covid-19 nas principais cidades da região.

Três Lagoas foi o destaque negativo no período, com 31 óbitos ocasionados pelo vírus distribuídos em boletins divulgados ao longo dos últimos cinco dias.

Araçatuba

Em Araçatuba, a vigilância epidemiológica divulgou 23 novas mortes e 341 novos casos de covid-19 entre a tarde da última quarta-feira e a tarde de ontem. O município não divulgava os boletins desde quinta-feira devido aos feriados e ao final de semana de Páscoa.

Agora, a cidade está com 18.209 casos de pessoas que já foram infectadas pelo vírus e 474 óbitos ocasionados pela doença.

Araçatuba mantém 178 pessoas internadas da cidade e da região com confirmação ou suspeita de covid-19, de acordo com números divulgados pelos hospitais.

O local com maior número de internações por coronavírus é na Santa Casa, que está com 60 pessoas em enfermaria e 31 na UTI, mantendo uma ocupação total de 82% nos leitos, sendo que a ocupação somente da UTI está em 88%. Há ainda uma pessoa internada na UTI Neonatal e Pediátrica com suspeita da doença.

No Hospital Unimed o número de internados está em 59, sendo 23 na enfermaria, que está com taxa de ocupação em 64%. O dado preocupante fica por conta da UTI, que mantém 36 internados sendo que oficialmente são 20 os leitos para covid-19, ocupando 190% do espaço.

O hospital particular informou ontem que o médico cooperado e vice-presidente da Unimed, Dr. Rodrigo Protte Pedro, recebeu alta da UTI e segue em tratamento na enfermaria do hospital. Ele estava há algumas semanas internados na terapia intensiva e deixou o local sob aplausos dos profissionais e colegas do hospital.

Ainda há 27 pessoas internadas nos leitos de enfermaria o Hospital da Mulher, completando o número de pessoas em tratamento na cidade.

Birigui

A prefeitura de Birigui totalizou 38 novos casos de covid-19 durante o feriado da Páscoa e oficializou mais 9 óbitos por causa da doença no município.

Os novos números da pandemia em Birigui trazem 9.762 infectados e 269 óbitos desde o primeiro caso, no ano passado.

A Santa Casa de Birigui segue com lotação acima do máximo na UTI, com 11 internados, sendo que outros 11 estão na enfermaria, totalizando 22 pessoas em tratamento.

O Hospital Unimed de Birigui tem 14 internados em enfermaria e 10 na UTI, sendo 24 pessoas em tratamento. No total, Birigui tem 46 pacientes por síndrome respiratória nos hospitais.

Andradina

Divulgado na última quinta-feira, dia 1º de abril, o boletim da pandemia de covid-19 em Andradina trouxe um aumento de 217 casos em relação ao anterior, que havia saído em 29 de março.

Foram registradas também 14 mortes a mais no mais recente boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da cidade.

Com isso, Andradina chega a 4.179 casos de coronavírus e 148 óbitos em decorrência da pandemia.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de Andradina, são 9 pessoas internadas na enfermaria e 10 na UTI do hospital, sendo 8 utilizando respirador. A ocupação do local está em 100%.

Já no AME são duas pessoas internadas em leitos de enfermaria, de acordo com os números divulgados ontem, fazendo com que a cidade tenha 21 pessoas em tratamento.

Penápolis

Foram 16 novos casos e 9 novas mortes por covid-19 em Penápolis, segundo novo boletim divulgado nesta segunda-feira pela prefeitura.

Agora são 4.661 casos no município e 129 pessoas que morreram em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

São 61 pessoas internadas na Santa Casa de Penápolis, sendo 17 na enfermaria geral, 29 na enfermaria covid, 8 na UTI geral e 7 na UTI covid.

Além de moradores de Penápolis, estão internados na cidade habitantes de Braúna e Barbosa.

Lins

Nesta segunda-feira, a prefeitura de Lins divulgou 63 novos casos de coronavírus. Ao longo do final de semana prolongado foram 8 novas mortes.

A cidade de Lins está com 8.072 casos de covid-19 e 194 óbitos ocasionados pelo coronavírus.

São 16 pessoas internadas na Santa Casa de Lins, ocupando 100% do espaço destinado à UTI Covid. Ao todo, 42 pessoas estão em tratamento na rede pública e particular de Lins, sendo 22 na enfermaria e 20 na UTI.

Três Lagoas

Três Lagoas registrou 47 novos casos e 3 novas mortes por covid-19 nesta segunda-feira. Porém, desde a última quarta-feira, foram 31 mortes contabilizadas pela prefeitura.

Com isso, os números da pandemia saltaram para 10.541 casos em Três Lagoas e 176 óbitos pelo coronavírus.

95 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade, sendo 62 na rede pública e 33 na rede particular. As UTIs estão com um déficit de 5 vagas, já que são 47 internados para 42 leitos disponíveis na cidade.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nossa Casa-CDHU avança com novo formato

Compartilhe esta notícia!FLÁVIO AMARY Em outubro de 2019, o Governo de São Paulo lançou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *