Home Cidades Araçatuba Presidente do Fundo Social visita primeiro dia das aulas

Presidente do Fundo Social visita primeiro dia das aulas

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito Cristiano Salmeirão, visitou na segunda-feira (3), o primeiro dia das aulas dos cursos de informática e de corte e costura.

Os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social e acontecem no Centro de Integração Social, a conhecida sede do Projeto Melhor Idade (Rua Santa Tereza, 365, esquina com a Avenida João Cernac, na Vila Troncoso).

Dona Celeide foi recebida pela monitora Leila, do curso de corte e costura, e pelo monitor Rogério, do curso de informática.

O curso de informática básica contará com três módulos: Conhecendo o Computador, Ferramentas de Escritório e Internet.

As aulas terão duração de três meses. Seis turmas foram montadas: um grupo de segunda e quarta-feira e outro com aulas de terça e quinta-feira. Foram oferecidas 84 vagas, sendo 14 vagas para cada horário. As aulas acontecem das 8h às 9h30, das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30.

No módulo Conhecendo o Computador os alunos aprenderão sobre peças e suas funções, criação de pastas, como salvar um arquivo, entre outros.

Já no módulo Ferramentas de Escritório as aulas abordarão Writer, editor de texto, e Calc criador de planilhas e fórmulas.

O terceiro e último módulo será sobre a Internet, com aulas de como navegar, como usar e-mail, entre outros.

Ao final do curso os alunos receberão certificado de participação.

Já o curso de corte e costura irá preparar os alunos para a confecção de roupas masculinas e femininas. Eles também receberão certificados.

“A procura pelos cursos foi grande. Lotamos as turmas e já estamos nos organizando para montar novas turmas e oferecer outros cursos”, disse a presidente do Fundo Social, Dona Celeide Salmeirão.


Compartilhe esta notícia!