Novas lixeiras estão sendo instaladas nas estradas rurais e ranchos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) está instalando novas lixeiras nos pontos de coleta das estradas rurais do município.
São 20 novas lixeiras para beneficiar os moradores de ranchos e propriedades rurais com a limpeza e correto descarte de lixo. Conforme o secretário de meio ambiente e agronegócio, Toniel Fernandes, as novas lixeiras são maiores e atendem à necessidade e demanda dessas regiões.
“Atualmente, algumas regiões estão com mais moradores, principalmente, nos ranchos e as lixeiras antigas já não comportavam a quantidade de lixo doméstico. Então, essas novas lixeiras vem pra somar e dar mais espaço para os moradores depositarem seu resíduos para a coleta”, disse o secretário.
Além disso, três novos pontos recebem lixeiras, sendo a Estrada P-512, próximo ao Laticínio Arapuá, segunda entrada do Assentamento 20 de Março e estrada de acesso à Ilha Comprida.
Toniel pede que os moradores se conscientizem e utilizem as lixeiras apenas para lixo doméstico. “Fixamos placas justamente para deixar claro que é proibido descartar ali materiais pesados como entulhos de construção civil, galhadas, móveis velhos, eletrônicos, vidros e materiais cortantes. Quem for flagrado jogando este tipo de resíduo está sujeito à multa”, esclareceu.
Nas estradas rurais e ranchos de Três Lagoas, os caminhões da coleta de lixo passam todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

-X–X-


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 500 empresas fecharam as portas em Araçatuba durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA As medidas restritivas impostas pelos governos estadual e municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *