HIGIENIZAR - Prefeitura adota cuidados especiais em áreas de intenso movimento de pessoas DIVULGAÇÃO

Prefeitura distribui máscaras e realiza trabalho educativo contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!

 

Por conta da pandemia da covid-19 e as determinações para que as pessoas evitem aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou no final da tarde de terça-feira (23), trabalho educativo na praça Anna Nunes Garcia, mais conhecida como Parque do Povo.

A ação, que contou com a parceria da Polícia Militar e também da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Polícia Municipal, continuará nos próximos dias em outros pontos da cidade utilizados pela população para a prática de caminhada e outras atividades.

A equipe da vigilância distribuiu máscaras de proteção facial para quem estava sem e orientou sobre a necessidade de manter as medidas preventivas para evitar a infecção pelo coronavírus, recomendando o distanciamento social e a prática individual de atividades físicas no local.

“Nesses locais, geralmente, há o maior risco de contágio porque as pessoas acabam se aglomerando e praticando atividades físicas sem máscara. Nosso objetivo é orientar as pessoas e controlar a propagação da doença”, explicou o diretor de Biossegurança da Secretaria de Saúde, João Paulo Salatino Lacerda.

 

LIMPEZA DO PRONTO SOCORRO

As secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras realizaram a higienização da recepção e a fachada do pronto-socorro municipal como prevenção ao coronavírus. O prefeito Leandro Maffeis e o vice-prefeito Carlão Gallindo ajudaram na limpeza.

A recepção da unidade foi pulverizada com um desinfetante hospitalar de nível intermediário. Um caminhão-pipa também foi utilizado para a lavagem da fachada, calçada e trecho das ruas em frente e ao redor do prédio. A desinfecção foi feita com cloro e água.

“Por ser um local frequentado por várias pessoas com sintomas da covid-19, fizemos esse serviço de higienização para matar o vírus que pode ficar na superfície, nos pegadores de portas e cadeiras. Assim, evitamos que as pessoas levem o vírus para dentro de suas casas”, explicou o prefeito.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra morte de adolescente de 16 anos em decorrência da covid-19

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba registrou a morte de uma adolescente de 16 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *