ERRADA - Em matéria do dia 26 de setembro, placa com informação errada foi flagrada pela reportagem

Prefeitura de Araçatuba não substitui placa com informação errada na rua dos Fundadores

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A prefeitura de Araçatuba informou em resposta a requerimento aprovado pela Câmara, nesta semana, que já fez a troca das placas com informações erradas de pontos turísticos da cidade, porém, a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL constatou que em um dos locais, a placa errada foi apenas retirada e não foi substituída até o momento.

A intenção da instalação das placas era informar aos visitantes do município os pontos turísticos e passíveis de visita para lazer. Porém, as informações erradas comprometiam a chegada de pessoas que não conhecem a cidade até alguns locais, como o recinto de exposições e o parque aquático.

No dia 26 de setembro, o jornal O LIBERAL REGIONAL publicou matéria apontando erros em pelo menos duas placas de sinalização turística instaladas pelo município com recursos recebidos do governo do estado de São Paulo.

Em uma delas, instalada na rua dos Fundadores, esquina com a Vereador Silva Grota, a indicação para o recinto de exposições Clibas de Almeida Prado estava errada. Enquanto o correto era indicação para que o condutor virasse à direita, a placa indicava para seguir reto.

O outro erro foi observado em uma placa instalada na avenida Pompeu de Toledo, na rotatória com a avenida Brasília. A placa indicava o parque aquático Hot Planet e o recinto de exposições para a direita, ou seja, virando na avenida Brasília, quando o correto seria seguir reto.

Após a publicação da reportagem, as placas instaladas foram alvo de requerimento aprovado pela Câmara Municipal em sessão ordinária do último dia 4 de outubro. O documento, proposto pelo vereador Arlindo Araújo (MDB), questionou qual havia sido a empresa contratada pela prefeitura para confecção das placas, quantas placas foram instaladas e o valor do serviço, e se a empresa faria a substituição sem custos para o município.

Em resposta ao requerimento, enviada no último dia 19 de outubro, a prefeitura afirma que a empresa R.J.C. Sinalização Urbana Ltda – EPP, responsável pela confecção das placas, já fez a substituição das placas que estavam com informação errada. Porém, a reportagem constatou que em um dos pontos a substituição ainda não foi feita.

A placa que estava instalada na esquina da rua dos Fundadores com a rua Silva Grota foi apenas retirada, porém, até este sábado (23), não havia nenhuma outra placa ou sinalização no local com as informações corretas. As duas colunas instaladas para servir como suporte para a placa estavam vazias (foto).

Ainda na resposta enviada pelo poder público municipal, foi informado que foram instaladas 99 placas em um valor total de R$ 428.046,57. O valor é diferente dos R$ 428.152,25 informados à população em outdoor instalado na avenida Brasília, próximo ao terminal rodoviário, bem como o número de placas instaladas não condiz com o contrato firmado com a empresa, que era de 95 placas.

A placa instalada na avenida Pompeu de Toledo foi substituída. Uma outra foi instalada com a indicação correta aos motoristas para o recinto de exposições e o parque aquático.

VAZIO – Neste sábado (23), as colunas que sustentavam a placa seguiam vazias à espera da substituição

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *