EXEMPLO - Silas de Aguiar Gaeti deixou um legado de trabalho no município

Prefeito decreta luto oficial por luto de empresário

Compartilhe esta notícia!

Birigui perdeu no domingo (29), o empresário Silas de Aguiar Gaeti, sócio proprietário da Confecções Suzel, pioneira do ramo na região. O empresário foi vítima do câncer. Aos 76 anos de idade, ele estava internado em um hospital particular de Birigui. O empresário deixa a esposa Deise Novo Gaeti, as filhas Caroline e Suelen, além dos netos Gabriel, Silas e Lívia. Em homenagem ao histórico de relevantes serviços prestados à comunidade biriguiense, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou nessa segunda-feira (30), luto oficial por três dias pelo falecimento do empresário.

Este ano, a Confecções Suzel completaria 50 anos. A empresa chegou a contar com 200 colaboradores, gerando emprego e renda para o município de Birigui. As atividades da Suzel foram encerradas em dezembro do ano passado.

Apesar de nascido em Penápolis, Silas considerava Birigui sua cidade natal, já que chegou no município aos 8 anos de idade, em 1952. Além de Silas, vieram para Birigui seus irmãos Paulo, Raquel, Suzel e Ethel.

O velório foi nessa segunda-feira (30), das 10 às 14h, na Capela Bom Pastor. O enterro foi às 14h, no Cemitério Saudades.

 

SINBI

Seu Silas foi o primeiro Conselheiro Fiscal do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), em 1979, ano da fundação do sindicato.

“Silas foi uma pessoa fantástica, um empresário visionário. Fabricava excelentes produtos. Sempre foi um grande companheiro de todos os industriais e da comunidade biriguiense. Participou desde o início da fundação do Sinbi. Foi um homem de valor, de uma família de valor. Meus sinceros sentimos aos familiares”, comentou o atual vice-presidente do Sinbi, Samir Nakad.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em um ano, 700 denúncias de abandono e maus-tratos de animais

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Em um ano, Araçatuba registrou 701 denúncias de descaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *