14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Prefeito de Birigui divulga projeto de instalação de novo atacadista na cidade

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), divulgou na última sexta-feira (10) uma imagem do projeto da construção de um novo empreendimento comercial na cidade. Uma rede atacadista deverá se instalar no município em terreno que fica ao lado da rodovia Marechal Rondon (SP-300). A divulgação foi feita nas redes sociais.

O grupo MGB anunciou o novo empreendimento em agosto do ano passado. A empresa controlada a bandeira Giga Atacado e deve investir R$ 10 milhões na loja de Birigui, com a intenção de gerar até 500 empregos, entre diretos e indiretos. 

O diretor da MGB, André Nassar, visitou o terreno no ano passado. O local tem cerca de 14 mil metros quadrados e fica no bairro Jardim do Trevo. Dois empresários biriguienses, proprietários do terreno, fizeram uma parceria com o grupo para acertar a chegada do empreendimento para o espaço. 

Nas redes sociais, vereadores de Birigui e a população chegaram a cobrar a administração municipal pela não instalação do empreendimento até o momento, já que havia a previsão de inauguração para o primeiro semestre deste ano.

A justificativa é que o projeto foi concluído e esperava a aprovação do DER, o Departamento de Estradas e Rodagem, já que a obra será feita ao lado da rodovia. 

Segundo informação divulgada pelo prefeito Leandro Maffeis, as obras do Giga Atacado vão começar “em breve” em Birigui e devem gerar diversos empregos na área da construção civil. 

Atualmente, o grupo MGB possui 10 lojas com a bandeira Giga Atacado, todas elas no estado de São Paulo, localizadas em municípios próximos à região metropolitana. Segundo a assessoria do grupo, são mais de 500 mil clientes abastecidos atualmente. 

 

Ultimas Noticias