18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Estado de São Paulo pode desobrigar uso de máscaras em todos os ambientes na próxima semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, o governador João Doria (PSDB) pretende desobrigar o uso também em ambientes fechados.

Segundo o chefe do executivo estadual, uma nova reunião com o Comitê de Contingenciamento da Covid-19 do estado deve ocorrer no dia 22 de março, e caso os índices de casos, internações e mortes por covid continuem baixando, é possível que a liberação total do uso de máscaras ocorra no dia seguinte, dia 23.

“Seguindo a orientação do comitê de saúde, vamos, ao longo destes próximos 11 dias, acompanhar com otimismo e com oração para ter a certeza de que a diminuição da incidência da Covid e o aumento da vacinação, principalmente com pais responsáveis que levem seus filhos de cinco a 11 anos para vacinar, tenho certeza que no dia 23 daremos uma grande notícia aos brasileiros de São Paulo”, afirmou o governador em entrevista concedida em Catanduva, durante evento realizado na tarde da última sexta-feira (11). 

Na última quarta-feira (9), o governador anunciou que o uso de máscaras está liberado em ambientes abertos como praças, estádios de futebol, parques, vias públicas, dentre outros. O uso do artigo, porém, ainda segue obrigatório para locais fechados como comércios, shoppings, supermercados, salas de aula, dentre outros.

Ultimas Noticias