21.5 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

PP aprova candidatura de Filipe Fornari a deputado federal

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O médico dermatologista araçatubense Filipe Fornari teve o seu nome confirmado como candidato do PP ao cargo de deputado federal. O nome de Fornari foi aprovado em convenção do partido ocorrida no último dia 23 de julho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em entrevista ao jornal O LIBERAL REGIONAL, Fornari comemorou a aprovação de sua candidatura e demonstrou entusiasmo em disputar um cargo na Câmara Federal.

“Com a cúpula estadual do partido reunida, a nossa candidatura a deputado federal foi referendada e aprovada. Portanto, agora é oficial, sou candidato a deputado federal para representar a minha cidade e toda a região em Brasília”, afirmou o médico.

Filipe Fornari foi candidato a prefeito de Araçatuba nas eleições de 2020 e obteve 15.141 votos, ficando na terceira colocação. Também chegou a concorrer uma vaga para deputado estadual no pleito de 2018, quando teve 6.671 votos. 

Para Fornari, a projeção é de que a eleição para a Câmara Federal pode acontecer com cerca de 60 mil votos, o que para ele é plausível levando em consideração o número de eleitores na região.

O médico destacou a importância de a região de Araçatuba ter um representante em Brasília. 

“No caso de Araçatuba, há mais de 20 anos não temos um deputado federal da cidade e isso tem prejudicado muito o desenvolvimento regional. Sem um deputado que lute pela nossa gente, que nos represente de fato, o avanço econômico demora muito para acontecer e quem sofre é a população, principalmente e mais carente. Queremos mudar essa realidade. Sem um deputado daqui, o que chega é uma ambulância. Mas, não queremos só uma ambulância, queremos um hospital completo e equipado porque a nossa população merece muito mais do que tido até agora. Por isso, vamos continuar nessa luta para conscientizar o nosso povo da necessidade de um representante local na Câmara Federal”, afirmou. 

A projeção do candidato araçatubense é de que ele necessita de cerca de 60 mil votos para ser eleito, cerca de 10% dos pouco mais de 600 mil eleitores dos 43 municípios da região administrativa de Araçatuba. 

Aprovação

Filipe Fornari foi um dos 71 candidatos a deputado federal por São Paulo aprovados pelo PP em convenção na última semana. Outros 80 candidatos a deputado estadual também passaram pela aprovação do partido. 

A mesma convenção indicou que o PP, que faz parte da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito presidencial, irá apoiar o candidato tucano Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do estado, e não o candidato apoiado pelo atual presidente, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Isso para nós tem um peso muito grande, é muito especial. Costumo dizer que, sem dúvida, é o quadro mais preparado para governar o estado de São Paulo, nem só em relação a todos os candidatos de São Paulo, mas no Brasil”, disse o deputado federal Guilherme Mussi (PP)

DEFINIDO – Filipe Fornari e apoiadores durante a convenção do PP

Ultimas Noticias