21.5 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Câmara Municipal de Araçatuba homenageia o tenente da Marinha Edwaldo Costa

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Câmara Municipal de Araçatuba entregou na manhã desta sexta-feira, a medalha 9 de julho ao professor doutor e tenente da Marinha Edwaldo Costa, o Guga. A medalha é a maior honraria que pode ser entregue pelo legislativo a uma personalidade nascida em Araçatuba.

Em projeto conjunto aprovado em 2019, de autoria do vereador Dr. Jaime (PSDB) e do ex-vereador Professor Cláudio, foi aprovada a entrega da honraria para Guga, que é filho do vereador Dunga (União Brasil).

Jornalista de formação, pós-doutorado na área e professor universitário, Guga fez carreira na Marinha do Brasil, atuando em Corumbá (MS), passando por Cuiaba (MT) e Brasília (DF). 

Ele fez parte de diversas missões da Marinha, como a acolhida a venezuelanos na Antártida. 

Em abril deste ano, Guga participou de uma expedição científica para a Ilha de Martin Vaz, que é o território mais a leste do Brasil e pouco conhecido. 

Na prática profissional, ele trabalhou em órgãos de imprensa nacionais e internacionais. Atualmente, integra a equipe de Comunicação Social da Marinha do Brasil e atua junto ao Ministério da Defesa. 

Em discurso no plenário da Câmara, Guga se emocionou e agradeceu seus pais e os vereadores que propuseram a homenagem.

“É um momento único que eu quero compartilhar com meus pais. É bem emocionante estar aqui para receber a medalha 9 de Julho, que remete à revolução constitucionalista, que é a data magna de São Paulo”, afirmou. “Outro aspecto que não posso deixar de ressaltar é o quanto gosto dessa cidade. Emociono-me ao falar das ruas, das avenidas, dos artistas”, disse durante discurso de amor ao município.

O evento lotou o plenário da Câmara Municipal de Araçatuba, com diversas autoridades presentes. 

 

Ultimas Noticias