COMPROVAÇÃO - Para receber a vacina, pessoa precisa provar situação clínica divulgação

Pessoas com comorbidades acima de 40 anos começam a ser vacinadas em Aracanguá

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO –

O Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá anunciou, para esta sexta-feira (28), o início da vacinação contra a Covid-19, para pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPF) com 40 anos ou mais.

O grupo deve procurar uma das unidades de saúde disponíveis para a imunização, na sede do município ou nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

De acordo com a direção do departamento, é necessário apresentar, além do comprovante de residência e documento de identidade, o comprovante da condição de comorbidade por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca, cor-pulmonale, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, arritmias cardíacas e cardiopatias congênitas no adulto.

Além disso, aqueles que possuírem próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados também receberão a vacina. Portadoras de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV estão inclusas no plano de vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *