8.2 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Pescaria no Tietê e recreações em parque aquático são opções de lazer de araçatubenses durante o carnaval

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com muita gente de folga no carnaval e com as temperaturas ultrapassando os 36 graus celsius, os araçatubenses foram em busca de lazer ao longo do final de semana e da segunda-feira do período carnavalesco.

Locais como o Rio Tietê e o parque aquático Hot Planet receberam bom público nesta segunda-feira (28). A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL percorreu estes pontos no período da tarde de ontem e constatou a grande movimentação.

Por volta das 15h, os locais destinados a pesca no Rio Tietê, em Araçatuba, recebiam um bom número de pessoas. Famílias completas, além de homens, mulheres, idosos e crianças aproveitaram o último dia de piracema com uma varinha na mão e algumas iscas. 

Na beira do Rio Tietê, uma senhora e outros dois homens, esses já dentro do rio, pescavam tranquilamente e bem protegidos do sol. Ao mesmo tempo, outros três jovens aproveitam o local para se banhar nas águas do rio, já que o espaço da prainha para banhistas segue fechado.

Do outro lado, já próximo ao porto e ao estaleiro Rio Tietê, mais pessoas deixaram seus veículos próximos e se arriscaram na pescaria, aproveitando o período de folga de prolongado. 

Com muito calor, a maior parte das pessoas se protegia em baixo de um guarda sol ou utilizavam chapéus para se proteger dos raios solares. 

Hot Planet

Com promoção especial para o período de carnaval, e com diversas atrações voltadas para crianças, o Hot Planet Thermas Park, de Araçatuba, também recebeu grande público na tarde desta segunda-feira (28).

Por volta das 16h30, a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no local e constatou intensa movimentação. Muitas famílias inteiras e dezenas de crianças frequentavam o local no momento.

Com animadores contratados, o Hot Planet promovia algumas atividades para crianças, como um canhão de espuma, que divertia os pequenos e também os adultos em uma das piscinas do parque. 

Para o período de carnaval, o Hot Planet fez uma promoção especial em prol de ajudar as vítimas da tragédia de Petrópolis, local onde morreram mais de 200 pessoas devido às fortes chuvas.

Pessoas que forem ao local doando um quilo de alimento não perecível até esta terça-feira (1), pagam apenas meia-entrada. 

O espaço funcionou ontem até às 23h devido ao feriado. Para esta terça-feira, o horário de funcionamento do Hot Planet é das 10h às 19h. 

Ultimas Noticias